O Jogo

Liverpool implacável

Conduzido por Salah e Origi, campeão europeu entra na Premier com goleada e exibição de força. Alisson lesionou-se e falha Supertaça Europeia

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O Liverpool iniciou a Premier League com uma exibição de força ofensiva perante um aguerrido e promissor Norwich, de volta ao principal escalão após três épocas no Championsh­ip, onde foi campeão. A equipa de Jurgen Klopp marcou cedo, com alguma felicidade (um autogolo de Hanley, após cruzamento de Origi), e deu o mote para uma goleada expressiva. Apesar da réplica dos canários – lutaram até ao fim, dando indicações de poderem ser uma das revelações da época –, o Liverpool podia até ter obtido um resultado mais dilatado.

Após a derrota na Supertaça inglesa nos penáltis, frente ao City, os reds entraram com tudo em Anfield, onde tiveram receção apoteótica. Com Salah, Firmino e Origi a imprimirem velocidade ao carrossel atacante dos anfitriões, foi com naturalida­de que chegaram ao 4-0 até ao intervalo. A eficácia fez a diferença, dado que todos os remates à baliza deram em golo. Na segunda parte, alguma falta de pontaria do Liverpool e o acerto de Krul (quatrobo as defesas) impediram o dila tardo resultado, atenuado por Pukki num bom movimento de desmarcaçã­o e remate.

Do jogo ficou a lesão de Alisson, que saiu aos 39’, depois de se magoar numa perna ao bater um pontapé de baliza; no final, Klopp revelou que o brasileiro falhará a Supertaça Europeia. O Liverpool, recordese, vai defrontar na quarta-feira o Chelsea, em Istambul.

Outro pormenor foi a entrada de Orel Hernández no Norwich, tornando-se no primeiro cubano a jogar da Premier League, onde já alinharam futebolist­as de 114 nacionalid­ades.

 ??  ?? Salah e Origi, de frente, apontaram o segundo e o quarto golo do Liverpool
Salah e Origi, de frente, apontaram o segundo e o quarto golo do Liverpool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal