O Jogo

“Será uma final muito tática”

Sair da Senhora da Graça de amarelo é a prioridade do líder, muito confiante para o contrarrel­ógio

- CARLOS FLÓRIDO

Corredor da Efapel gostou de ver a equipa a controlar até à subida de Santa Quitéria e hoje prevê uma última etapa de montanha repleta de ataques, não revelando se também passará à ofensiva

“Estou de camisola amarela, compete aos adversário­s ganharem-me tempo. Sei que, com estas diferenças, a decisão fica para o contrarrel­ógio e estará tudo em aberto”, disse Jóni Brandão após uma etapa em que terminou lado a lado com João Rodrigues, adiando para hoje uma melhor definição da corrida e surpreende­ndo ao dizer que não se importa de chegar ao contrarrel­ógio final com as curtas diferenças atuais, embora os rivais sejam teoricamen­te superiores nessa especialid­ade. “Não estou muito preocupado com o contrarrel­ógio, é um esforço individual e cada um dará o melhor de si”, afirmou, tendo como “meta não perder a amarela até ao contrarrel­ógio.”

“Sei que o Jóni se irá defender bem. Será a decisão num dia e espero que tenhamos a amarela nos Aliados”, acrescento­u o diretor desportivo da Efapel, Rúben Pereira, confirmand­o ao lado do seu corredor uma evolução na prova individual que já se notou no prólogo: em Viseu, Jóni ficou a sete segundos de Gustavo Veloso e bateu João Rodrigues e Vicente de Mateos, que ficaram a nove.

Mas para já, e “satisfeito com o grande trabalho da equipa numa etapa em que o objetivo era não perder tempo”, o camisola amarela vai ter a Senhora da Graça, em etapa curta e com cinco montanhas. “As subidas são ao meu gosto quando tenho força; quando não tenho, nem uma ponte é ao meu gosto”, brincou, para deixar uma sentença: “A Graça será uma final muito tática e com todas as equipas a atacar. A outra final só depende de mim. Quero e tudo vou fazer para ganhar, mas só pode ganhar um.”

 ??  ?? Primeira etapa cumprida de amarelo deixou Jóni Brandão mais confiante
Primeira etapa cumprida de amarelo deixou Jóni Brandão mais confiante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal