O Jogo

Tomás Tavares fica de vez no plantel

Lateral-direito já está às ordens de Bruno Lage

- ANTÓNIO PIRES PAULO NUNES TEIXEIRA

O JOGO dera conta a 1 de agosto de que o jovem jogador das águias seria um dos concorrent­es de André Almeida no plantel. Para já, o lado direito da defesa tem sido (bem) ocupado por Nuno Tavares

O Benfica confirmou ontem que Tomás Tavares, 18 anos, passa a integrar de imediato o plantel da equipa principal, estando desde ontem às ordens de Bruno Lage, depois de ter cumprido exames médio. Esta é uma notícia que O JOGO avançara em primeira mão a 1 de agosto, explicando que o jogador, nascido a 7 de março de 2001, só não iria participar na pré-temporada e digressão aos EUA devido à convocatór­ia para o Europeu sub-19. Tomás Tavares, refirase, foi um dos indiscutív­eis do selecionad­or Filipe Ramos na competição disputada na Arménia, titular em todas as partidas, onde Portugal terminou como vice-campeão.

Futebolist­a de impression­antecomple­ição física, mede um metro e 87 centímetro­s, o defesa tem experiênci­a a jogar nas duas laterais e no centro, contudo, é do lado direito que a tua preferenci­almente. Eé também para essa posição que Bruno Lage conta com Tomás Tavares, acreditand­o que pode ser o concorrent­e de André Almeida, atualmente a tentar recuperar a forma depois de sofrer uma fratura de stress na perna direita.

Nos dois primeiros jogos da época a posição foi ocupada por Nuno Tavares (19 anos), um lateral canhoto que se adaptou muito bem ao lado contrário, tendo sido mesmo a figura da goleada diante do Paços de Ferreira. No plantel há ainda Ebuehi, que vem de prolongada lesão e pode ser emprestado, e João Ferreira, outro jovem de 18 anos. Este último beneficiou da ausência de Tomás Tavares no Euro sub19 para fazer a pré-época, sentou-se no banco no desafio contra os castores, mas deve ficar nos B, pelos quais alinhou anteontem.

No Benfica desde os nove anos, provenient­e da Escola de Futebol Fernando Chalana, em 2010, Tomás Tavares assinou a 30 de maio passado um contrato profission­al válido até ao final da época de 2023/24 e ficou com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. Na última temporada, além de ter alinhado pelos juniores no campeonato e Youth League, fez 19 jogos na equipa sub-23 na Liga Revelação.

 ??  ?? Tomás Tavares apresentou-se ontem ao trabalho no Seixal
Tomás Tavares apresentou-se ontem ao trabalho no Seixal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal