O Jogo

Fábio Silva atingiu o céu

Avançado estreou-se em jogos oficiais no Dragão e foi claro: “As grandes equipas dão a volta por cima”

-

Aos 17 anos e 28 dias, o ponta de lança viveu “um momento especial que ambicionav­a há muito tempo” e manifestou o desejo de continuare­m “todos juntos” para seguir no caminho certo

Fábio Silva entrou aos 78’, quando a goleada já estava garantida, tendo cumprido o sonho de se estrear no Dragão em partidas oficiais. Aos 17 anos e 28 dias, o avançado recebeu um “prémio” de Sérgio Conceição, tendo procurado o primeiro golo, mas esse vai ter de esperar por uma nova oportunida­de. Ainda assim, o jovem portista não esquecerá tão cedo o encontro da segunda jornada da I Liga 2019/20, contra o Vitória de Setúbal. “Foi um momento muito especial e que ambicionav­a há muito tempo. Quero deixar uma palavra de apreço às pessoas que sempre me ajudaram a conseguir isto, o objetivo é ajudar e aprender cada dia. Penso que estou no bom caminho”, atirou, em declaraçõe­s ao Porto Canal.

O filho de Jorge Silva, antigo central que represento­u, entre outros, Boavista, BeiraMar e Académica, apontou o segredo para conseguir a goleada diante da formação sadina. “Mantermos-nos sempre unidos depois de resultados menos positivos”, defendeu. “As grandes equipas dão sempre a volta por cima, e o que

Fábio Silva jogou pela primeira vez no Dragão nos d is tingueéono­ssaun ião e espírito de sacrifício. Desta forma conseguimo­s uma vitória muito boa”, admitiu o avançado que em 2018/19 se sagrou campeão europeu e nacional de juniores pela equipa de Mário Silva.

Fábio Silva sentiu bem o carinho que os adeptos já nutrem por ele. Ontem, foi muito aplaudido quando começou a aquecer, voltou a ser ovacionado quando foi chamado ao banco de suplentes para entrar e novamente quando pisou o relvado. “Os adeptos do FC Porto dão-nos força dentro do campo e dão também força extra quando precisamos e esperamos que continuem sempre a apoiar”, afirmou o jovem ponta de lança, formulando um desejo. “O caminho é assim, todos juntos como sempre aconteceu, e temos tudo para continuar o nosso caminho”, rematou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal