O Jogo

Silas “Golos nascem de perdas de bola nossa”

ANÁLISE O treinador do Belenenses lamenta as oportunida­des perdidas no ataque e os erros defensivos contra o Benfica

-

“Fizemos muitas coisas boas e vamos continuar a fazer com o passar do tempo”

Silas

Treinador do Belenenses Esta foi a primeira derrota de Silas contra o Benfica. Até este jogo, o treinador somava dois empates e um triunfo

Técnico lembra três lances na cara de Vlachodimo­s e garante que a equipa vai melhorar, sendo então “difícil de parar”. Deixa ainda recado aos seus jogadores por discutirem faltas com o árbitro

Silas sofreu ontem a primeira derrota na carreira de treinador contra o Benfica. Ciente do poderio do adversário, o treinador ficou satisfeito com a postura apresentad­a pelos jogadores do Belenenses, mas não sem deixar alguns reparos aos próprios futebolist­as. “Creio que na primeira parte até tivemos mais posse de bola. Depois, houve alguma quebra física, principalm­ente pelo lado do Varela, e foi por aí que o Benfica começou a jogar de forma mais direta. Fizemos muitas coisas boas e vamos continuar a fazer com o passar do tempo”, analisou, lamentando os erros cometidos nos golos: “Não senti que foram grandes jogadas, porque nascem de duas perdas de bola nossa. Claro que há mérito do Rafa no primeiro golo e com o VAR não compreendo porque se discute com o árbitro se é falta ou não.”

Na receção aos campeões nacionais, Silas utilizou uma linha de três centrais, algo que fez praticamen­te em quase todos os jogos da época passada, mas ainda não experiment­ara nesta. Uma mudança tática que justificar­ia. “A forma de jogar do Benfica deu-nos a ideia de colocar a linha defensiva desta forma. E a verdade é que alguns jogadores já estavam habituados a jogar desta forma. Permite-nos sair muitas vezes até o ultimo terço e penso que foi uma aposta ganha nesse sentido”, apontou.

Apesar de ainda não ter vencido nenhum jogo oficial em 2919/20 – um empate e duas derrotas –, o treinador do Belenenses não se mostrou preocupado. “Precisamos de melhorar a eficácia, tivemos três oportunida­des na cara do guarda-redes. De resto, acho que estamos bem a nível ofensivo. Estamos a ganhar dinâmicas e quando estivermos bem vai ser muito difícil pararem-nos”, garantiu Silas.

 ??  ?? Kikas perde o duelo contra Vlachodimo­s em cima do intervalo
Kikas perde o duelo contra Vlachodimo­s em cima do intervalo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal