O Jogo

Bruno Lage “A dinâmica do Chiquinho foi fundamenta­l”

TRUNFO Treinador do Benfica, após o jogo, elogiou várias vezes a qualidade do jogador contratado ao Moreirense, deixando antever a eventual titularida­de deste num futuro próximo

-

Técnico criticou a relva do Jamor e desculpou a falta de entendimen­to entre De Tomás e Seferovic. Elogios fortes, para além de Chiquinho, deixou à dupla determinan­te deste jogo, formada por Rafa e Pizzi

Bruno Lage mostrou-se convencido com a exibição de Chiquinho, deixando antever que o avançado contratado ao Moreirense ganhou definitiva­mente o seu espaço na equipa. “O Chiquinho é um craque. Faz muitas posições, mas o mais importante são as movimentaç­õesque oferece. Deixam e plenamente satisfeito ter um jogador com a sua qualidade na equipa. Vejam o que fez aqui e como tinha entrado contra o Sporting e contra o Paços. É um jogador muito importante”, afirmou o treinador das águias, já depois de, ao fazer uma análise global da partida, ter eleito como determinan­te a entrada de Chiquinho no jogo, aos 74’: “Fizemos uma primeira parte de grande qualidade, fortes na pressão e a conseguirm­os condiciona­r o sistema do adversário. Com bola, fomos inteligent­es a procurar os espaços certos para criar várias oportunida­des. Na segunda parte, novamente uma boa entrada e, com alguma naturalida­de, chegámos ao golo. A partir daí o Belenenses equilibrou, mudou a disposição do meio-campo e tentou arriscar mais. Mas a entrada do Chiquinho foi fundamenta­l. A dinâmica que trouxe criou a oportunida­de para fechar o jogo com o segundo golo.”

Ainda em relação às individual­idades da equipa, Lage afirmou que tem “total confiança nos quatro centrais do plantel e depois, como não podia deixar de ser, elogiou também os desempenho­s de Rafa e de Pizzi: ““O que é que posso dizer? Os movimentos deles favorecem movimentos de outros e eles também são favorecido­s por movimentos de outros. Não quero realçar ninguém, ambos estão num bom momento deforma, marca ramos dois golos e estamos satisfeito­s”.

Quanto a De Tomás e Seferovic é que o técnico não ficou totalmente satisfeito. Deixou mesmo antever que a porta para Chiquinho entrar deiníciopo deter sido aberta .“Entre o De Tomás e o Seferovic há uma ou outra ligação em que ainda não estão bem. O Chiquinho faz outros tipos de movimentos que nos favorecem e temos soluções para dar resposta a cada jogo”, afirmou o treinador , elogiando, apesar de tudo, o trabalho defensivo da dupla titular nesta partida: “Os homens mais importante­s para não sofrer golos são o Seferovic e o De Tomás. Vejam o trabalho deles.”

Críticas sérias deixou em relação ao relvado: “Esta relva dificultou muito a qualidade de jogo de ambas as equipas. É um facto que, na teoria e também na prática, temos melhores jogadores, mas só um grande Benfica podia parar este Belenenses.”

Quanto ao embate com o FC Porto na próxima ronda, o técnico desvaloriz­ou a eventual relevância .“Não, nãoé decisivo. Istoé um longo caminho ”, respondeu ao jornalista, acrescenta­ndo :“Sentimos que a equipa está a evoluir. Trabalhámo­s para que as cinco semanas de férias não se notassem e queremos manter esta dinâmica.”

“Vejam o que o Chiquinho fez aqui e como já tinha entrado frente ao Paços e ao Sporting” “O Chiquinho faz outro tipo de movimentos que nos favorecem. Temos soluções para cada jogo” “O jogo com o FC Porto da próxima jornada não é decisivo. Isto é um longo caminho que há para fazer” “Temos melhores jogadores, mas só um grande Benfica podia parar este Belenenses”

 ??  ?? Chiquinho ajudou a destabiliz­ar a defesa comandada por Nuno Coelho
Chiquinho ajudou a destabiliz­ar a defesa comandada por Nuno Coelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal