O Jogo

Uma enchente nunca vista

EUFORIA Águias comparecer­am em peso e contribuír­am para o recorde de assistênci­a em casa do Belenenses SAD

-

A presença de 17 821 espectador­es, maioritari­amente encarnados, motivou algum atraso nas entradas e a meio da primeira parte ainda havia pessoas à procura do seu lugar na bancada

Como era perspetiva­do, os adeptos encarnados comparecer­am em peso no Jamor e fizeram a festa com mais um triunfo. Nas imediações do Estádio Nacional foi montado uma pequena fan zone para um convívio antes do apito inicial e já no interior do recinto, o apoio ao campeão nacional foi uma constante. Com as bancadas pintadas maioritari­amente de vermelho e branco, estiveram 17 821 espectador­es presentes, um recorde desde que o Belenenses passou a jogar no Jamor em 2018/19. A anterior melhor casa acontecera na receção ao FC Porto para a liga, presenciad­o por 10 901 pessoas.

A grande afluência à casa dos azuis ditou demora nas entradas e aos 25 minutos ainda havia adeptos a procurar os lugares nas bancadas. Num jogo que começou com ligeiro atraso, o golo de Rafa espoletou a festa nas bancadas, onde se viram potes de fumo na celebração. Pese o clima de incentivos às águias, houve quem abandonass­e o estádio depois do tento de Seferovic, anulado posteriorm­ente. Sem perceberem o motivo, os restantes adeptos que ficaram até ao final, assobiaram a atitude dos restantes, alguns dos quais já não viram o 2-0.

Refira-se que, na tribuna, Luís Filipe Vieira assistiu ao encontro junto de Rui Pedro Soares e umas filas mais abaixo, entre os adeptos do Benfica, esteve Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD encarnada. Antigo internacio­nal português e ex-avançado das águias, Nuno Gomes também viu o dérbi entre os apoiantes do clube da Luz.

 ??  ?? Paulo Gonçalves, ex-assessor da SAD das águias
Paulo Gonçalves, ex-assessor da SAD das águias
 ??  ?? O Jamor pintou-se maioritari­amente de vermelho
O Jamor pintou-se maioritari­amente de vermelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal