O Jogo

“A NOSSA PACIÊNCIA É PROCURAR O GOLO”

Ivo Vieira admite que o Boavista é “mais competitiv­o” do que os três adversário­s anteriores, para além de ter um conhecimen­to muito maior do valor do Vitória

- MELO ROSA

Treinador do Vitória sabe que o grau de dificuldad­e aumentará face à capacidade do adversário com quem começa o campeonato, mas também vinca que a “motivação, empenho e organizaçã­o” aumentam

O V. Guimarães estreiase hoje no campeonato, em casa, com o Boavista – o jogo com o Rio Ave, da primeira jornada, foi adiado. Ivo Vieira reconheceu que este é um adversário mais complicado do que os anteriores: Feirense, para a Taça da Liga, Jeunesse Esch e Ventspils, para a Liga Europa. “É o mais exigente porque é o próximo. Nos outros já nada poderemos fazer, porque tudo já foi feito. Cada jogo é um desafio, temos consciênci­a do que são os nossos adversário­s em qualquer competição. Agora, temos a competição mais importante, que é o campeonato, e vamos encontrar uma equipa competitiv­a. O grau de dificuldad­e poderá aumentar pela capacidade do adversário, mas a nossa motivação, concentraç­ão, empenho e organizaçã­o também aumentarão perante o que é o adversário”, afirmou o treinador do Vitória, prometendo ter “paciência quanto baste” para atingir o objetivo de entrar a ganhar no campeonato. “A nossa paciência é procurar a baliza do adversário e procurar fazer golos. Se não o conseguirm­os fazer, é por mérito do adversário e não por iniciativa nossa. O Boavista também vai querer ganhar o jogo, mas em termos estratégic­os não me compete adivinhar o que vai fazer”, sublinhou o técnico vitoriano, apontando as diferenças dos axadrezado­s em relação aos adversário­s anteriores. “O Boavista é uma equipa do nosso campeonato, conhece melhor a estrutura e os atletas do Vitória. Há um conhecimen­to mais profundo de tudo o que envolve o Vitória, mas as diferenças só se vão verificar no desempenho dentro do campo.”

Ivo Vieira considerou que “é preciso encontrar um equilíbrio” por já ter mais competição do que o Boavista. “O número de jogos não nos vai beneficiar em nada. Tenho consciênci­a de que os adversário­s do passado não são tão competitiv­os como o Boavista e, por isso, iremos encontrar uma tarefa difícil. Tem de haver da nossa parte competitiv­idade, dedicação e sermos organizado­s, intensos e inteligent­es na abordagem ao jogo para tentar tirar vantagem. Ter ou mais ou menos jogos é uma questão psicológic­a. Os resultados foram bons, a equipa está mais saudável a nível mental e físico, e isso faz com que os jogadores acreditem e estejam preparados para aquilo que é o desafio”, rematou, pedindo que os adeptos “continuem em volta da equipa”, porque os jogadores têm feito “um trabalho muito bom, mas para chegar à excelência ainda há um longo caminho a percorrer”.

“Ter mais ou menos jogos é uma questão psicológic­a. A equipa está mais saudável, e isso faz com que os jogadores acreditem”

Ivo Vieira Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? Ivo Vieira está preocupado em recuperar os seis jogadores lesionados
Ivo Vieira está preocupado em recuperar os seis jogadores lesionados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal