O Jogo

“O Vitória será diferente na liga”

Lito Vidigal relativiza os 15 golos já apontados pelos minhotos neste começo de época e aposta numa vitória

- PEDRO ROCHA

Recordando que o V. Guimarães “ainda não competiu” no campeonato, o treinador quer dar seguimento à série triunfal iniciada no fim de 2018/19, prometendo um Boavista competitiv­o e solidário

O arranque fulminante do V. Guimarães não assusta Lito Vidigal. Os 15 golos já apontados pelos minhotos, frente aos luxemburgu­eses do Jeunesse Esch (cinco) e aos letões do Ventspils (nove), para a Liga Europa, e Feirense (um), para a Taça da Liga, até podem impression­ar, mas o treinador do Boavista acha que o poder de fogo do adversário de hoje “será diferente” no campeonato. “O Vitória ainda não competiu na liga [o jogo com o Rio Ave foi adiado]. Marcou muitos golos na Liga Europa? Pois, mas agora será para o campeonato”, atirou, fintando ao mesmo tempo a questão se o Boavista será o mais duro adversário da equipa comandada por Ivo Vieira. “Tudo dependerá da nossa postura e do decurso do jogo. Dependerá de muita coisa... Para vencer teremos de ser extremamen­te solidários, a equipa deve superar-se. Vamos defrontar um Vitória forte”, apreciou.

Lito Vidigal avança otimista para Guimarães e não esqueceu a série vitoriosa iniciada no fim da época passada. “Foram

Lito gostou do desempenho da equipa frente ao Aves quatro triunfos consecutiv­oseagorajá­sãocincode­pois da vitória frente ao Aves (2-1). Queremos agora somar a sexta”, apontou, louvando o espírito de grupo dos axadrezado­s. “Gostei da equipa. Soubemos esperar e sofrer naqueles momentos mais incertos do jogo. Como equipa, resolveu muito problemas. Se continuarm­os assim,temosmaisp­ossibilida­des de êxito”, estimou. Prometendo um Boavista “competitiv­o” na visita ao D. Afonso Henriques, Lito abordou ainda, de forma elogiosa, o reencontro com Rochinha. “O Vitória tem bons jogadores. Foram buscar, por exemplo, um jogador de grande qualidade precisamen­te ao Boavista. Temos de perceber onde são fortes e onde têm debilidade­s”, referiu, admitindo, por fim, a entrada de mais jogadores no plantel. “Acontece com todos”, atirou.

“O V. Guimarães marcou muitos golos na Liga Europa? Pois, mas agora será para o campeonato” “Tudo dependerá da nossa postura. Dependerá de muita coisa... Para vencer, a equipa deve superar-se” “Foram buscar um jogador de grande qualidade (Rochinha) precisamen­te ao Boavista”

Lito Vidigal Treinador do Boavista

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal