O Jogo

Goleadas e expulsões afundam o Mónaco

Equipa de Leonardo Jardim volta a perder por 3-0 na Ligue 1, desta feita em Metz, e está no fundo da tabela. Gelson acabou jogo a lateral-direito

- FREDERICO BÁRTOLO

Aguilar viu vermelho já a equipa perdia por 1-0, repetindo o que sucedera na primeira jornada a Fàbregas. Falcao estava escalonado para jogar, mas lesionou-se no aqueciment­o. Adeptos criticaram-no de época do Mónaco. Se, em 2018/19, a equipa do principado se livrou da despromoçã­o depois de muito sofrimento, agora inicia a prova no fundo da tabela. Leonardo Jardim perdera em casa por 3-0 ante o Lyon e voltou a ser goleado pela mesma maquia em Metz. O caos começou no aqueciment­o quando Falcao, apontado à saída do clube, se lesionou, uma lesão que irritou alguns dosadeptos­monegascos,atendendo às opiniões nas redes sociais. Foi a jogo Ben Yedder que, tal como Onyekuru, se estreou no Mónaco.

Só que aos 11’ já Diallo adiantava o Metz de grande penalidade, após mão de Glik na área, lance confirmado pelo árbitro no televisor. Só Gelson MartinseGo­lovintenta­vamagitar, mas, como se não bastasse, Aguilarfez­umtacklede­slizante duríssimo e viu vermelho direto aos 34’, cenário semelhante ao vivido, aliás, na primeira jornada quando Fàbregas foi excluído aos 30’. Gelson Martins recuou para a lateral direita e Boulaya até poderia ter feito o 2-0 antes do descanso.

O Metz marcou logo aos 11 minutos e surpreende­u a equipa de Leonardo Jardim Diallo, aos 53’, bisou e Cohade, aos 66’, fechou o marcador. Valeu o guardião Lecomte a travar ainda mais o descalabro e alguma ineficácia do Metz, agora terceiro na liga com quatro pontos, para que o resultado não fosse mais desnivelad­o. Gil Dias entrou aos 70’ e cumpriu os primeiros minutos oficiais pelos monegascos nesta temporada.

Jardimestá­desiludido­comas mudanças no plantel, mas defendeu Falcao: “Não estava clinicamen­te apto. Andei a trabalhar seis semanas com jogadores que já não cá estão. É difícil.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal