O Jogo

Pedro Sousa em mais uma final challenger

O lisboeta vai completar hoje, na Alemanha, uma dúzia de finais na “segunda divisão” do ATP

-

Com um saldo de seis vitórias e cinco derrotas em finais de eventos do Challenger Tour, Pedro Sousa corre hoje, ao início da tarde, atrás do sétimo título, quase dois meses depois da última conquista, em Blois (França). Ontem, nas meias-finais de Meerbusch, num encontro disputado em dois tempos, devido a uma interrupçã­o de mais de duas horas por causa da chuva, no primeiro set, numa altura em que perdia 3-4 (break abaixo), o número dois português e 148.º mundial venceu o espanhol Carlos Taberner (333.º), por 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h08.

Em termos teóricos e ao nível da experiênci­a, Pedro Sousa, de 31 anos, é favorito na final ante o sérvio Pedja Krstin, de 24 anos e 239.º do ranking. Trata-se da quinta final de um challenger para o balcânico, tendo ganho apenas uma, em 2016, no certame mexicano de S. Luis Potosi. Por outro lado, no frente a frente, o lisboeta levou a melhor na única vez em que mediram forças: 6-4, 4-6 e 6-2, na segunda ronda do challenger de Alphen, na Holanda, também em terra batida, em setembro de 2017.

Convém recordar que antes desta final em Meerbusch, Pedro Sousa esteve quase três semanas a recuperar da lesão na coxa direita, sofrida no challenger finlandês de Tampere, que implicou o abandono, após ceder o primeiro set. Importa ainda sublinhar que, no início de maio, lesionouse num pé durante o Estoril Open, sendo impedido de disputar os challenger­s de Lisboa e Braga, ficando mais longe do reingresso no top 100.

Pedro Sousa ganhou primeiro challenger em... 2017

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal