O Jogo

A primeira vez de David Goffin

O belga e 19.º do ranking está na final de Cincinnati, algo que nunca conseguira num evento da classe Masters

- MANUEL PEREZ

Vitória, ontem, sobre o francês Richard Gasquet colocou, aos 28 anos, David Goffin na primeira final de um Masters da carreira. Isto apesar de em 2017 o belga se ter sagrado vice-campeão das ATP Finals

A jogar o 50.º Masters do ATP Tour, David Goffin já engrandece­u, em boa medida, esse número “redondo”, ao qualificar-se, ontem, para a final de Cincinnati. Será a primeira vez, em provas do género, que discute um título; frente ao sérvio Novak Djokovic (1.º do ranking) ou ao russo Daniil Medvedev (8.º), cujo encontro teve lugar na última madrugada portuguesa.

Atual 19.º de uma tabela em que já foi 7.º – em 2017, após ser vice-campeão das ATP Finals, em Londres –, Goffin ganhou a Richard Gasquet (56.º), 6-3 e 6-4. O gaulês, de 33 anos, só iniciou a corrente temporada em maio, após quase meio ano a recuperar da operação, em janeiro, aos isquiotibi­ais (músculos da zona posterior da coxa), e o antigo 7.º ATP (2007), campeão do Estoril Open em 2015 e “vice” nas edições de 2007 (Djokovic) e 2012 (Del Potro) fez questão de aludir: “Estava algo apreensivo pelo regresso ao mais alto nível, mas agora sinto-me feliz e estou consciente de que não tenho muitos mais anos pela frente no circuito.”

Por sua vez, Goffin deu evidentes sinais de estar novamentee­mgrandefor­ma,mostrando-se forte a defender e agressivo a contra-atacar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal