O Jogo

“De Tomás? Só um golo é estranho”

Lage promove núcleo duro alargado

- MARCO GONÇALVES

Braulio Vázquez, dirigente do Valladolid, garante que o avançado vale mais

O camisola 9, que custou 20 milhões de euros às águias, marcou só ao décimo jogo, ante o Zenit. Agora no Osasuna, Braulio Vázquez brinca: “Se não o quiserem, por um bom preço até o compramos”

Ao final do décimo jogo pelo Benfica, Raúl de Tomás quebrou finalmente o jejum de golos, estreando-se a marcar com a camisola das águias. Braulio Vázquez, que o conhece bem do ano em que o avançado passou no Valladolid (2016/17, no qual marcou 15 golos), onde era diretor desportivo, realça, porém, a sua surpresa por ver tão escassa contabilid­ade no que diz respeito a tentos por parte do camisola 9 da Luz. “Marcou ao Zenit, na Liga dos Campeões, mas é estranho ver o Raúl apenas com um golo marcado até esta altura. Acredito que a partir de agora vão surgir muitos mais”, sublinha a O JOGO o atual diretor desportivo do Osasuna.

Lembrando que “para um avançado marcar é muito importante, pois reforça os níveis de confiança”, o dirigente acredita, por isso, que o tento ao Zenit pode ser fulcral para o ex-Real Madrid, que levou a um investimen­to de 20 milhões de euros por parte do campeão nacional no último verão. “Com este golo tira um peso das costas. Conseguiu finalmente marcar e, apesar da derrota do Benfica, fê-lo na Liga dos Campeões, o que motiva ainda mais”, sublinha, realçando o percurso goleador do ponta de lança nos últimos anos. “Tem feito sempre golos. Marcou 14 na liga espanhola e o normal é que agora, no campeonato português e numa equipa como o Benfica, possa fazer ainda mais.”

Braulio Vázquez considera que o caso de De Tomás “passa mais por uma questão de confiança do que de posicionam­ento em campo”, e deixa uma garantia aos adeptos benfiquist­as – “podem estar seguros que vai marcar muitos mais”, afiança –, brinca até com as críticas que têm sido lançadas ao jogador, face à sua escassa produção na hora do remate. “Se os adeptos ou o Benfica não o quiserem, então que o deixem regressar a Espanha. Por um bom preço o Osasuna até o compra”, atira.

“A questão de De Tomás é mais de confiança do que de posicionam­ento. Marcar na Champions motiva mais” Braulio Vázquez Ex-diretor desportivo de De Tomás no Valladolid

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal