O Jogo

Bruno Lage promove maior rotativida­de

Nos onze jogos realizados, as águias já lançaram 25 jogadores, sendo que deste lote apenas três ainda procuram a titularida­de

- MARCO GONÇALVES PAULO NUNES TEIXEIRA

Em comparação com a época passada, Rui Vitória apresentav­a um núcleo duro mais reduzido, uma vez que oito atletas só tinham feito um jogo no onze inicial. Este ano há três nessas condições

Com onze desafios disputados, Bruno Lage já apostou em 25 jogadores, sendo quedes te lote apenas três ainda procurama titularida­de: Carlos Vinícius( quede vejog arde início com o Cova da Piedade, na Taça de Portugal), Chiquinho e David Tavares. Feitas as contas,tem promovido maior rotativida­de em comparação como antecessor Rui Vitória. Até ao momento,Zlobin, Caio Lucas e Cervi procuram o segundo desafio entre os titulares, enquanto na época anterior Rui Vitória mantinha nesta condição oito jogadores: Castillo, Zivkovic, Alfa Semedo, João Félix, Svilar, Conti,Yu ri Ribeiro e Gabriel. Ou seja, o núcleo mais utilizado pelo ribatejano era muito mais reduzido, em comparação com o de Lage.

Na época passada, no mesmo número de jogos, Rui Vitória tinha lançado 23 atletas, 21 como titulares, evidencian­do confiança máxima em André Almeida, Jardel e Pizzi, trio que não falhou um único encontro no onze em igual período. Entre oatual grupo, apenas Rúben Dias alinhou de início em todos os embates, sinal de que a tendência do treinador campeão nacional passa por concedermi­nutosàmaio­rparte dos jogadores. Lage tem recorrido ao lema “todos contam” e na prática a expressão utilizada pelo técnico setubalens­e tem sido replicada em campo.

Em contagem decrescent­e para o regresso aos jogos oficiais, a começar pela Taça de Portugal, com o Cova da Piedade, dia 18, o Benfica deverá apresentar-se com mais mudanças, algo que se repetirá na partida seguinte, na Liga dos Campeões, com o Lyon, onde os atletas com mais minutos devem voltar ao onze. Ou seja, Lage pode atingir, pelo menos, nove desafios seguidos a mudar. Desde a derrota com o FC Porto, à 3.ª jornada, as águias entraram sempre em campo com um onze diferente nas sete partidas seguintes, por motivos de lesão ou opção.

 ??  ?? Bruno Lage deve lançar mais um titular com o Cova da Piedade: Carlos Vinícius
Bruno Lage deve lançar mais um titular com o Cova da Piedade: Carlos Vinícius

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal