O Jogo

Rodiney sonha com a Seleção

Presidente da SAD quer levar jogadores do clube a representa­r a principal equipa portuguesa

- HÉLIO NASCIMENTO

O dirigente está no Japão, acompanhan­do Gonda e Anzai, que estão a disputar jogos de apuramento para o Mundial’2022. Embora o mercado esteja fechado, importa deitar o olho a possíveis novidades

Rodiney Sampaio, o presidente da SAD do Portimonen­se, tem o sonho de “levar” jogadores do clube à Seleção Nacional. Comentando a presença de Gonda, Anzai (na equipa do Japão) e Tabata (nos olímpicos do Brasil) nas respetivas seleções, Rodiney congratulo­u-secomesser­econhecime­nto por parte dos respetivos selecionad­ores, falou ainda de Aylton, que recusou representa­r S. Tomé e Príncipe, e lançou o objetivo: “É uma honra ter tantos convocados, mas falta-nos ainda mais qualquer coisa: queremos também quejogador­esdoPortim­onense possam atuar por Portugal. Está próximo, acredito, e é essa a nossa ideia. Confirmo que é um sonho nosso”, sublinhou o dirigente.

Mesmo sem falar em nomes, Rodiney estaria certamente a pensar em Ricardo Ferreira, um dos melhores guarda-redes da I Liga, de Pedro Sá, um médio que tem vindo sempre a crescer e a evoluir, e de Aylton, o extremo que tem dupla nacionalid­ade e que terá recusado jogar por S. Tomé e Príncipe precisamen­te por ainda ambicionar vestir as cores da Seleção Nacional.

Rodiney Sampaio

Nesta altura, o líder da SAD está no Japão, onde se deslocou para acompanhar a presença de Gonda e Anzai nos jogos dos nipónicos frente à Mongólia (6-0) e ao Tajiquistã­o, bem como estabelece­r contactos com clubes e dirigentes japoneses, na linha, aliás, das estreitas ligações entre os algarvios e o futebol do País do Sol Nascente. “O mercado está fechado, bem o sabemos, mas podem surgir algumas surpresas e temos de nos manter a par de tudo e de vincar o nosso nome”, atirou Rodiney Sampaio, com um sorriso, certamente com o pensamento nos bons negócios efetuados no Japão, de que Nakajima e agora Gonda e Anzai são os principais expoentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal