O Jogo

Uma corrida com novos candidatos

O campeonato feminino começa amanhã. Há um campeão à procura do tetra e com a concorrênc­ia mais forte

- MARTA FERNANDES

AJM/FCPorto e Sporting, que se encontram na sexta jornada, são as grandes novidades de uma época que abriu com o Leixões a perder a Supertaça para os azuis e brancos. O Belenenses não pode jogar amanhã

O Campeonato Nacional feminino arranca amanhã e, face ao investimen­to das equipas, promete mais equilíbrio. As grandes novidades são a estreia do FC Porto que se aliou à Academia José Moreira, além do CD Aves e Sporting, o campeão da II Divisão. Das 12 equipas em prova, sete representa­m emblemas mais mediáticos pelo futebol, como é o caso da AJM/FC Porto, Sporting, Boavista,Belenenses,CDAves, Leixões e Sp. Braga.

O principal destaque vai para a estreia absoluta do FC Porto no feminino e o regresso do Sporting, 20 anos depois, à I Divisão, tornando o campeonato ainda mais aliciante, sendo que se defrontam na sexta jornada, em Nogueira da Regedoura (10/11). Amanhã, na estreia, o tricampeão Leixões, agora com nova concorrênc­ia, recebe o recém-promovido CD Aves, enquanto a AJM/FC Porto, que há uma semana conquistou a Supertaça, joga em casa com o AVC Famalicão. Já o encontro entre o Belenenses e o Boavista não será disputado, devido ao atraso na inscrição das jogadoras por parte da formação do Restelo. A primeira fase disputa-se no sistemadet­odoscontra­todosaduas voltas (22 jornadas) e os oito primeiros garantem a manutenção. Quatro entram depois na Divisão de Elite que ditará o campeão, e os restantes discutem a Taça Federação. O Leixões, que começou a época a perder a Supertaça, é o recordista de títulos com 18 conquistad­os, o dobro de Benfica e Castêlo da Maia (9).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal