O Jogo

SARAVIA APONTA AO ONZE

Nakajima: o mais famoso no Tajiquistã­o

- ANDRÉ MORAIS

Lateral esteve nos dois jogos da Argentina

Sem minutos no FC Porto há dois meses, o argentino somou alguns nos dois jogos da seleção. Volta hoje ao Olival com mais confiança e sábado deve ser titular. Tomás Esteves e Corona chegam mais tarde

A gestão de Sérgio Conceição no jogo da Taça de Portugal deve chegar às duas laterais. Manafá tem treinado na esquerda e a direita fica vaga para... Saravia. A titularida­de do argentino só poderá ser confirmada pelo treinador na véspera da partida, mas é uma hipótese na qual Conceição pensa e que ganhou força nos últimos dias. Sem qualquer minuto no FC Porto desde que, a 13 de agosto, foi substituíd­o ainda durante a primeira parte do fatídico jogo com o Krasnodar (aos 38’), o lateral quebrou o jejum ao serviço da seleção da Argentina. E fê-lo a dobrar: 15 minutos no empate em casa da Alemanha, 17 ontem na goleada (6-1) ao Equador. Não foi muito, mas o suficiente para devolver confiança ao jogador e dar-lhe moral nesta fase difícil da carreira. Nos 32 minutos que acumulou pela seleção das Pampas, Saravia defendeu com acerto, não teve erros graves e ainda carrilou alguns ataques. No fundo, foi consistent­e quanto baste especialme­nte no capítulo defensivo, aquele que mais problemas lhe causou na adaptação aos dragões.

Sérgio Conceição acredita que o jogo contra o Coimbrões do próximo sábado (18h45) é a oportunida­de ideal para embalar o jogador. E isto porque o adversário é de terceiro escalão e, em teoria, o FC Porto passará muito mais tempo no ataque. Além disso, dois meses após os erros que o tiraram das contas do treinador, Saravia está agora mais familiariz­ado com a forma de jogador do FC Porto, mais equilibrad­o nas ações e, já agora, bem mais confiante e feliz depois de voltar à competição, ainda que pela seleção argentina.

Hoje, o jogador deve apresentar-se no Olival para o primeiro treino da semana. A Argentina jogou em Elche (Espanha) e a deslocação de regresso ao Porto é curta, portanto. Tomás Esteves (joga hoje pelos sub-19) e Corona (lesionado)estãoemcon­dição mais difícil e a opção do treinador do FC Porto também passa por aí. Aliás, esta costuma ser uma regra de Conceição nas paragens internacio­nais.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal