O Jogo

Falta um ponto para a final-four

Pairou a goleada, mas o final foi apertado

- PEDRO ROCHA

Braga-Marítimo P2x-1x

Penafiel-P. Ferreira 1-2

Golos de André Horta e Paulinho espelharam um Braga poderoso, mas lapso de Matheus foi travão a uma eventual goleada. Agora basta um ponto para garantir a final four

O Marítimo continua a ser um interessan­te caso de estudo para o Braga. Por mais que entregue o jogo praticamen­te de mão beijada e recue no terreno para defender com unhas e dentes, preferindo ver a baliza do adversário de longe, como já havia feito no campeonato (2-2) no mesmo palco, a equipa madeirense acaba sempre por dar trabalho e o filme do reencontro, desta vez para a Taça da Liga, não fugiu muito desse guião, embora tendo desta vez um final feliz para os visitados. Pelo resultado, foi um acerto de contas perfeito para Sá Pinto, que terá colocado em campo o “onze” mais popular entre os adeptos; já a história do jogo revelou-se complexa por causa de uma má intervençã­o de Matheus, numa altura em que todos apostariam numa goleada.

Depois de ter aberto uma espécie de avenida na direção da baliza de Charles, chegando facilmente aos golos por intermédio de André Horta e Paulinho ainda no primeiro tempo, o Braga claudicou num canto, com o guarda-redes a sair mal a um cruzamento e Bambock a reduzir a diferença, conferindo incerteza à partida quando faltavam mais de 20’ para o fim. Foi o castigo para alguma displicênc­ia arsenalist­a ou um justo prémio para Charles, autor de uma mãocheia de impression­antes defesas? Eis a questão em que muitos matutaram depois de os madeirense­s se terem queixado de um penálti não assinalado sobre Rodrigo Pinho (24’), por alegada falta de Esgaio, e de os bracarense­s terem reclamado que o golo anulado a Palhinha (26’ ) não foi precedido de falta.

Perante a possibilid­ade de alcançar rapidament­e o apuramento para a final four da Taça da Liga, isto se Penafiel e Paços de Ferreira empatassem no outro jogo do Grupo A (resultado que não se verificou), Sá Pinto ainda lançou Rui Fonte e Wilson Eduardo, mas o marcador já não voltaria a funcionar. O ato falhado de Matheus foi um duro revés.

 ??  ?? Ricardo Horta esteve perto de marcar, mas o lance foi salvo por Grolli
Ricardo Horta esteve perto de marcar, mas o lance foi salvo por Grolli

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal