O Jogo

PEPE QUER “ESPÍRITO FORTE E QUALIDADE”

O defesa-central apela ao coletivo para que, esta noite, Portugal possa superar a Ucrânia e assim ter o caminho facilitado rumo à desejada liderança do Grupo B

-

Portugal abriu a qualificaç­ão para o Euro’2020 com um nulo (0-0) na Luz frente aos amarelos e azuis de Shevchenko, um jogo que serviu de lição ao experiente defesa da Seleção Nacional

Portugal está a cinco pontos da Ucrânia no Grupo B da fase de qualificaç­ão para o Euro’2020, embora com menos uma jornada disputada e, no confronto desta noite entre ambas as seleções, apenas a vitória interessa aos lusos para que a ascensão à liderança seja mais fácil (o empate também possibilit­a a ultrapassa­gem posterior, mas com recurso à calculador­a, esperando um desaire ucraniano com a Sérvia no jogo que lhes falta). Pepe fez a antevisão da partida desta noite e, tendo o primeiro encontro como pano de fundo, fez um apelo ao grupo, exigindo uma combinação entre “espírito de equipa forte” e “a qualidade que Portugal vem demonstran­do” nos últimos anos.

“A importânci­a do jogo todos sabemos. Queremos estar no Europeu, ficar em primeiro lugar no grupo. Estamos bem, confiantes, sabemos o que foi o primeiro jogo. Precisamos ter um espírito de equipa muito forte, juntando a qualidade que temos e que Portugal vem demonstran­do nos últimos anos. A Ucrânia é muito forte coletivame­nte, procura muito o jogo entre linhas, é forte no jogo aéreo, têm bons jogadores que chutam de fora da área. Temos de estar preparados e focados no que podemos fazer como equipa, fazer o nosso trabalho para conseguirm­os um resultado positivo”, expressou o defesa português.

Recordando­as“muitasopor­tunidades de golo” desperdiça­das na primeira partida, Pepe insistiu na superação: “Fazer diferente, não. Desde que chegou, o míster sempre nos pediu que sejamos nós próprios. Representa­mos um país humilde, trabalhado­r. No primeiro jogo disse que era uma seleção com muita qualidade, que ia ser difícil. Agora, também vai ser. Somos Portugal mas, hoje em dia, no futebol, temos de trabalhar muito. A qualidade, só, não chega. Temos de trabalhar mais, correr mais, e é o que vamos tentar fazer.”

Para o camisola três, as diferenças com o último rival, o Luxemburgo, são evidentes e a Ucrânia exigirá o melhor de Portugal: “Obviamente, são jogos, jogadores e estruturas diferentes e não jogamos em casa. Haverá 70 mil no estádio. É uma seleção parecida com o que é Portugal, esperamos estar preparados”, frisou.

“Queremos estar no Europeu e ficar em primeiro lugar no grupo. Estamos bem, confiantes, sabemos o que foi o primeiro jogo” “Somos Portugal mas, no futebol, temos de trabalhar muito. A qualidade, só, não chega”

Pepe Jogador da seleção de Portugal

 ??  ?? Pepe não desarma e vai dizendo que a Seleção quer ficar no primeiro lugar do grupo
Pepe não desarma e vai dizendo que a Seleção quer ficar no primeiro lugar do grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal