O Jogo

Gabriel na Taça para ter ritmo

PLANO Jogo com o Cova da Piedade será aproveitad­o por Bruno Lage para catapultar o médio para a Champions

- VÍTOR RODRIGUES

O camisola 8 dos encarnados fez o primeiro jogo completo da temporada na derrota com o Zenit, na Rússia. Antes, foi titular na Supertaça, na goleada sobre o Sporting, mas saiu lesionado aos 82’

O Benfica entra em cena na sexta-feira na Taça de Portugal frente ao Cova da Piedade e, apesar de o jogo estar marcado para o terreno do adversário, o facto de ser uma equipa da II Liga aponta para a apresentaç­ão de um onze alternativ­o. Neste sentido, vários serão os jogadores menos utilizados que terão uma oportunida­de para acumular minutos, com particular destaque para Gabriel, médio que Bruno Lage considera o dínamo da equipa e que não tem sido opção principal devido a lesão.

O Benfica mede forças logo a seguir com o Lyon, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, dia 23, o que poderia indicar a necessidad­e de, pela sua importânci­a estratégic­a, Gabriel ficar reservado para essa partida. Porém, os planos de Bruno Lage apontam precisamen­te para o oposto. O técnico das águias quer ter o luso-brasileiro com um andamento superior, espera que potencie os seus índices físicos e, sobretudo, o ritmo de competição ao ser lançado ante o Cova da Piedade, de modo a que possa apresentar-se num patamar superior e mais influente diante da formação francesa.

Gabriel lesionou-se logo no primeiro jogo da temporada, na goleada que o Benfica aplicou ao Sporting (5-0) no início de agosto, tendo sido substituíd­o aos 82’. Uma entorse no joelho direito manteve-o de baixa até ao fim de setembro. Voltou frente ao V. Guimarães (Taça da Liga), tendo somado 25’ na segunda parte, e jogou mais 45 ante o V. Setúbal. Com o Zenit, na Rússia, foi titular e fez o jogo completo na derrota por 3-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal