O Jogo

Acuña esteve em três golos

DECISIVO Assistiu, provocou um autogolo e uma grande penalidade

-

Argentina cilindrou o Equador por 6-1 em Elche. O camisola 9 dos leões fez os 90 minutos, enquanto Gonzalo Plata foi substituíd­o aos 65 minutos. Hoje, devem voltar à Academia

Marcos Acuña foi figura maior na goleada que a Argentina impôs à congénere do Equador ao participar de forma decisiva nos três primeiros golos da formação comandada por Lionel Scaloni. Tendo pela frente o colega Gonzalo Plata, que se exibiu durante 65 minutos, preferenci­almente sobre a direita do ataque, Acuña mostrou-se em bom plano abrindo caminho para diversas jogadas de perigo pelo seu flanco, subindo sempre com qualidade na tarde de ontem, em Elche.

Lucas Ala rio, aos 20 minutos, aproveitou um cruzamento de Acuña para abrir a contagem dos azuis-celestes ao primeiro poste. Nos 12’ seguintes, tiveram ainda mais duas oportunida­des para festejar, precisamen­te com o camisola 9 dos leões em plano de evidência. Espinoza, defensor do Equador, na ânsia de intercetar uma bola tensa saída do pé esquerdo de Acuña, desviou a mesma para o interior da sua baliza, perante a impotência do guardião Ortiz Angulo. E pouco depois da meia hora de jogo, precisamen­te aos 32’, Leandro Paredes converteu uma grande penalidade que surgiu depois de mais um cruzamento, desta feita rasteiro, de Acuña, que, diga-se, cumpriu a totalidade do desafio. Diga-se que Acuña e Gonzalo Plata devem apresentar-se hoje ao trabalho na Academia, em Alcochete, iniciando a preparação para o próximo compromiss­o dos leões, na próxima quinta-feira, frente ao Alverca, para a Taça de Portugal, colocando-se às ordens de Silas.

 ??  ?? Acuña e Gonzalo Plata defrontara­m-se em Elche
Acuña e Gonzalo Plata defrontara­m-se em Elche

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal