O Jogo

YONY SÓ ESTÁ “75% PRONTO”

Morato empurra Conti para a saída em janeiro

- MARCO GONÇALVES

Em final de contrato com o Fluminense, o colombiano ainda não se vinculou aos encarnados, mas quem o conhece faz um raio-x cauteloso porque o jogador de 25 anos ainda não é um produto acabado

••• Considerad­o uma oportunida­de de negócio, por estar a terminar contrato com o Fluminense, Yony González poderá assinar em breve pelas águias um vínculo válido por quatro épocas e meia. Porém, a caminho do plantel encarnado, caso seja essa a decisão final de Bruno Lage, está um jogador que não é ainda um produto acabado. É esta a análise de Claudinei Oliveira, ex-treinador do Goiás que defrontou o Flu este ano, num jogo em que o extremo de 25 anos não teve influência no triunfo por 1-0 da sua equipa.

“Não é um jogador cerebral e de pensar o jogo, ele acelera o jogo. Se for isso o pretendido... pode ser opção. Sempre há coisas a melhorar e o salto para a Europa é sempre complicado, mas tem mais coisas a agregar do que a corrigir. Vai aprender muitos conceitos táticos e evoluir. Nesta fase,é um jogador 75 porcento pronto ”, afirmouo técnico, em declaraçõe­s a O JOGO, sobre o desafio que se deverá apresentar na carreira do colombiano.

“É um jogador rápido, tanto como extremo como pelo meio. Cumpre a função tática, recua para ajudar na marcação. O Fluminense não tem feito uma boa campanha, mas ele tem tido regularida­de”, refere Claudinei Oliveira sobre um jogador que está a passar por uma fase negativa da época, pois não marca um golo há nove jogos e não faz uma assistênci­as há dez partidas.

“Tem força física, faz diagonais. Não é um driblador pela técnica, mas um driblador em velocidade”, acrescenta o extécnico do Goiás, que vê Yony González a fazer um trabalho semelhante ao de Rafa no Benfica, a jogar pela esquerda e a derivar para o meio. Porém, antes tem de superar o peso de jogar num clube como o Benfica.

“Veremos na hora de vestira a camisola. Se não sentir a pressão, poderá ajudar. Não sei se será titular, poderá ir ganhando espaço devagarinh­o”, aponta sobre um jogador que tem “mercado no Brasil”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal