O Jogo

“SEGUNDA BOLA FOI A CHAVE”

PIZZI Recuperar a bola no ataque era uma das indicações deixadas pelo selecionad­or, que se revelou decisiva para a goleada alcançada

-

O médio está confiante para domingo, altura em que Portugal poderá selar o apuramento para o Europeu, mas sem deixar de avisar que o Luxemburgo é uma equipa com uma “boa ideia de jogo”

••• Portugal goleou, mas trazia a lição bem estudada e Pizzi revelou as linhas gerais daquilo que esteve na origem de um resultado tão dilatado. “O míster avisou para estarmos preparados para as segundas bolas e para o contra-ataque, era esse o objetivo deles e estivemos muito bem. Ganhámos muitas segundas bolas a atacar e isso permitiu-nos estar em cima do adversário, foi uma das chaves do jogo. Depois, houve qualidade e intensidad­e da equipa, o que nos permitiu chegar a este resultado tão volumoso”, declarou o jogador à Sport TV. Domingo, no Luxemburgo, Portugal pode selar o apuramento. “Sim, há que confirmar; queremos isso, o Luxemburgo tem bons jogadores e uma boa ideia de jogo, mas nós, com toda a nossa qualidade e a nossa ambição, vamos lá para ganhar e conquistar o passaporte para o Europeu, que é o nosso objetivo”, vincou o médio do Benfica.

Pizzi contribuiu com um golo para engordar o resultado. Mas, curiosamen­te, tinha falado com Bruno Fernandes e o plano até era de tentar assistir o jogador do Sporting. Saiu tudo ao contrário: “Somos grandes amigos, rivais apenas na liga, aqui somos companheir­os e há que lhe agradecer a assistênci­a para o golo; não só ao Bruno, mas enaltecer todo o trabalho da equipa, que foi notável.”

Com esta vitória da Seleção para a qual contribuiu, Pizzi vê com naturalida­de a boa fase que atravessa. “Há que continuar com o trabalho que tenho vindo a fazer e que está a dar resultado, mas tenho grandes companheir­os, quer aqui, quer no Benfica, e são eles que me têm ajudado a fazer este bom início de temporada. Há que valorizar a nossa

“Bruno Fernandes? Somos grandes amigos, rivais na liga. Há que lhe agradecer a assistênci­a”

Pizzi Jogador da seleção

vitória. Não demos qualquer tipo de facilidade­s aos nossos adversário­s e há que valorizar isso. Não sofremos golos e estamos de parabéns”, insistiu ainda. Por fim, o médio dos encarnados comentou os três golos de Cristiano Ronaldo, sublinhand­o a veia goleadora que capitão tem mostrado na Seleção: “É um fenómeno e um orgulho para nós podermos ter o Cristiano a fazer golos, e vai fazer muitos mais. Mas toda a equipa está de parabéns”, repetiu.

 ??  ?? Pizzi foi titular e somou mais um golo ao serviço da Seleção Nacional
Pizzi foi titular e somou mais um golo ao serviço da Seleção Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal