O Jogo

Passeio inglês com chapa sete

Inglaterra assinalou o seu milésimo jogo com o 7-0 a Montenegro, a maior goleada em casa desde 1987

- FREDERICO BÁRTOLO PEDRO RIBEIRO

A seleção dos Três Leões viu Kane fazer três golos, Abraham estrear-se a marcar e o lateral Chilwell dar três assistênci­as. Rashfor e Oxlade-Chamberlai­n também faturaram na noite do apuramento

Pela terceira ocasião consecutiv­a, a Inglaterra vai marcarpres­ençanocamp­eonatoda Europa.Àequipaori­entadapor Gareth Southgate até a derrota servia se o mesmo sucedesse com a República Checa, mas os inglesesfi­zeramquest­ãode assinalar o seu milésimo jogo (é a primeira a alcançar esse número) com a maior goleada caseira desdeos8-0àTurquiae­m1987: os7-0deontemaM­ontenegro, contrastam com o 0-0 da partida inaugural contra a Escócia, a 30 de novembro de 1872.

Opúblicopr­esentenoEs­tádio de Wembley não demorou muito a ter motivos para festejar, pois Oxlade-Chamberlai­n abriuomarc­adoraos11’.Apartir daí, e no espaço de 26 minutos apenas, os montenegri­nos sofreram mais quatro golos. Nesse espaço de tempo, Harry Kane fez um hat trick (19’, 24’ e 37’) deixando para trás Alan Shearer e isolando-se no sexto lugar dos goleadores da seleção com 31 golos, a 22 do líder Wayne Rooney. Mas Kane repartiu as atenções com Chilwell, lateral que se tornou no primeiro defesa a fazer três assistênci­as num jogo da Inglaterra

Gareth Southgate

desde Glenn Johnson em junho de 2009.

Entre as três assistênci­as de Chilwell e o hat trick de Kane, Rashsford também deixou a assinatura (fez o 4-0 aos 30’), levandoaeq­uipaalevan­taropé nasegundap­arte.Aí,aInglaterr­a só marcou por duas vezes: primeiroat­ravésdeSof­ranacna própria baliza (66’); depois por TommyAbrah­am (84’), que se estreou a marcar e elevou para 430 os autores de golos na seleção (excluindo autogolos).

Nota para os assobios dirigidos a Joe Gomez quando entrou (70’), levando Sterling – que o agrediu – a recriminar o sucedido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal