O Jogo

Polícia recomendou que claques ficassem nas sedes

CAUTELA Questões em torno da segurança foram levantadas devido ao momento de tensão por causa da quebra do protocolo. Mas os leões, imparáveis no desejo, vão avançar para os tribunais

- BRUNO FERNANDES FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

Presença da Unidade Especial de Polícia tem sido regular nos jogos do clube, inclusive nas modalidade­s

Ação de despejo ainda não deu entrada no tribunal, que, dando o seu parecer positivo, poderá motivar a entrada em cena das forças policiais. Estas têm dialogado permanente­mente com o clube

••• As forças policiais, concretame­nte a Polícia de Segurança Pública (PSP), sabe O JOGO, foram claras na recomendaç­ão efetuada ao Sporting para que não avançasse para o despejo da Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI das respetivas sedes, localizada­s junto ao Estádio José Alvalade. Os motivos são claros e foram expressos verbalment­e aos dirigentes leoninos, ainda que fontes contactada­s por O JOGO, apontem para a existência de um ofício a dar conta do mesmo: perante o clima que se vive atualmente em torno do clube, concretame­nte a quebra do protocolo com os dois Grupos Organizado­s de Adeptos (GOA), agora ilegalizad­os, tal poderá levantar sérios problemas de segurança.

O diálogo entre os dirigentes do emblema de Alvalade e a PSP tem sido constante, de modo que aos eventos desportivo se a segurança em torno destes esteja sempre salvaguard­ada. Como se viu, por exemplo, no derradeiro encontro de futsal entre o Sporting e o Braga, anteontem, no Pavilhão João Rocha, o reforço policial tem sido assinaláve­l, destacando-se a presença de efetivos da Unidade Especial de Polícia, frequentem­ente denominada de polícia de choque. A própria PSP informou que só poderá participar na ação de despejo mediante ordem judicial, algo que ainda não existe.

Isso mesmo apurou o nosso jornal, sendo intenção dos dirigentes leoninos a apresentaç­ão o quanto antes no tribunal de uma ação de despejo, que necessitar­á, evidenteme­nte, de um parecer positivo para que a intenção passe para a prática. Recorde-se que os dois GOA em causa foram informados no final do último mês que teriam de abandonar as instalaçõe­s que têm ocupado logo após a construção do Estádio José Alvalade, pese o vazio legal que em tempos foi gerado pela responsabi­lidade e propriedad­e das referidas sedes.

 ??  ?? Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI têm as suas sedes junto ao Estádio José Alvalade
Juventude Leonina e do Directivo Ultras XXI têm as suas sedes junto ao Estádio José Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal