O Jogo

Morato empurra Conti e Boca Juniors está atento

Com a previsível ascensão do brasileiro e sem entrar nas contas de Bruno Lage, que só o utilizou uma vez, o central argentino pode deixar os encarnados já no mercado de inverno

- FEDERICO DEL RIO

Clube de Buenos Aires tem boas relações com o Benfica, com o qual negociou recentemen­te Salvio e Lisandro López, pelo que a base de entendimen­to poderá ficar mais facilitada

(Argentina) Ainda sem qualquer minuto esta temporada, Conti poderá deixar o Benfica já em janeiro. Atual quarto elemento da hierarquia de centrais, atrás de Rúben Dias, Ferro e Jardel, o defesa argentino não entra nas contas de Bruno Lage e a contrataçã­o de Morato, jovem de 18 anos, que tem agradado ao treinador encarnado, ainda vem dificultar mais a missão de Conti.

O ex-São Paulo é visto como um atleta de futuro para esta posição e voltou a ser chamado agora aos treinos do plantel principal para colmatar as ausências dos jogadores que foram chamados às seleções. Empurrado por Morato e descontent­e com a sua situação, dado que participou apenas num desafio desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico em janeiro (fez os 90 minutos diante do V. Guimarães, a 18 de janeiro), O JOGO sabe que o jogador quer sair e, em paralelo, o Boca Juniors está atento ao defesa de 25 anos. Apesar de ainda não ter apresentad­o uma proposta, esse é um cenário em cima da mesa.

O emblema de Buenos Aires, que conta nas suas fileiras com Lisandro López e Salvio, tem boas relações com o Benfica e mesmo com a saída de Daniel Angelici da presidênci­a do clube – haverá eleições no dia 8 de dezembro e o dirigente não se recandidat­ará –, o clima de proximidad­e entre ambas as Direções deve manter-se.

Conti, que esta época esteve 74 dias de baixa devido a uma lesão muscular na coxa direita, tenciona competir com regularida­de e apesar de preferir dar continuida­de à carreira na Europa, não descarta a possibilid­ade de voltar ao país natal, no qual represento­u o Colón até 2017/18, antes de rumar ao Benfica. Na altura, a transação teve um custo de 4,7 milhões de euros, mas Conti nunca se impôs de águia ao peito, tendo apenas 10 desafios realizados.

 ??  ?? Conti bisou esta temporada frente a Académica, mas era um jogo particular
Conti bisou esta temporada frente a Académica, mas era um jogo particular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal