O Jogo

BERNARDO NÃO QUER “DESCULPAS PARA NADA”

Sem se alongar sobre o castigo que lhe foi imposto em Inglaterra, o extremo foca-se no Euro’2020, que vê como segunda oportunida­de, após falhar por lesão a vitória em 2016

-

O jogador do Manchester City não acredita que a má condição do relvado do Estádio Josy Barthel possa beliscar as ambições portuguesa­s. Sobre o caso de alegado racismo, promete falar no futuro

Bernardo Silva apontou o quinto golo de Portugal frente à Lituânia, na goleada (6-0) da passada quinta-feira, tapou os ouvidos e o festejo virou temadedeba­te.Asassociaç­ões ao castigo aplicado pela federação inglesa (FA) – um jogo de suspensão e 58 mil euros de multa – por alegados comentário­s racistas não tardaram e ontem,emdeclaraç­õesàSport TV, o internacio­nal português esclareceu o assunto. “Não foi resposta nenhuma a ninguém. (…) Cada um interpreta da maneira que quiser”, completand­o pouco depois: “Um dia falarei sobre isso.”

Já sentado ao lado de Fernando Santos na conferênci­a de Imprensa, o jogador do Manchester City virou o foco para a partida de hoje e recordou as “dificuldad­es criadas pelo Luxemburgo no jogo de Alvalade”. O estado do relvado, garante Bernardo, não pode ser visto como potencial desculpa. “Quer jogue num relvado bom ou menos bom, Portugal vai dar o melhor para estar no Euro’2020. Não vamos arranjar desculpas para nada”, garantiu.

O pouco tempo de preparação também não é entrave. “Digamos que em 365 dias treinamos 300 com o clube e só 65 com a seleção. Mas é sempre fantástico estar aqui. Tentamos preparar os jogos da melhor forma”, acrescento­u Bernardo, antes de sublinhar a importânci­a de contar com o apoio de milhares de portuguese­s nas bancadas. “Sentimos o apoio das pessoas quando chegámos ao treino. Jogamos fora como se fosse em casa”, afiançou.

Bernardo Silva falhou o Euro’2016 por lesão e, depois de ter visto “com orgulho” a conquista do troféu, olha agora para o Euro’2020 como uma segunda oportunida­de. “Espero estar lá e dar o meu melhor.” Por esse motivo, rejeita a ideia de um plano B, que passaria pela disputa do play-off de acesso à fase final. “Vamos tentar ao máximo estar no Europeu. É o nosso objetivo”, reiterou.

“O Euro’2016 foi o primeiro troféu internacio­nal. Vi-o com orgulho, mas no próximo é claro que quero estar lá” “O Luxemburgo criou problemas em Alvalade e contra Sérvia e Ucrânia também”

Bernardo Silva

Avançado da Seleção Nacional

 ??  ?? Bernardo Silva falou de forma direta na antevisão ao determinan­te duelo frente à seleção do Luxemburgo
Bernardo Silva falou de forma direta na antevisão ao determinan­te duelo frente à seleção do Luxemburgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal