O Jogo

“Tomás Esteves será o próximo grande talento”

Central fica contente com as oportunida­des dadas a Costa, Leite, Baró e Fábio Silva. Só falta ao lateral

-

Vitória na Youth League é, para Queirós, a prova final da qualidade da formação dos dragões. Cinco dos atletas vencedores já estão na equipa A. Vítor Ferreira, Fábio Vieira e... o próprio podem ser os próximos

É com satisfação que Diogo Queirós olha para a afirmação dos ex-companheir­os na equipa principal e puxa destes exemplo para sugerir aos dragões que olhem mais para a prata da casa.

Qual das gerações mais jovens do FC Porto sairia por cima num frente a frente: a de 1999, da qual faz parte, ou a de 2000?

—Nem é preciso pensar duas vezes: claramente a minha [risos]. Mas não desvaloriz­o a outra, porque também tem muito valor. A prova está aí: o Romário [Baró] está na equipa A do FC Porto e o Vítor [Ferreira] e o Fábio [Vieira] também têm muita qualidade.

Sente que estas duas gerações alteraram a forma como se olhava para a formação do FC Porto?

—O futebol tem evoluído e nós tivemos a sorte de partilhar o momento em que, tanto em Portugal, como na Europa, se tem apostado mais nos jovens. Trabalhámo­s muito para chegar onde chegámos e aquela conquista da Youth League foi a prova final de que há muita qualidade na formação do FC Porto. Só é preciso olhar mais para ela.

Como tem visto o desempenho dos que subiram à

equipa principal?

—Nem sequer fico admirado, porque sei do valor deles e sei o que trabalham para chegar onde estão. Estou convencido que ainda vão trabalhar mais e dar ainda mais alegrias.

Quem será o próximo grande talento a aparecer?

—OTomásEste­ves.Aindanão jogou, mas tem treinado com a equipa principal e, se continuar a evoluir, pode ser muito bom jogador no futuro.

 ??  ?? Queirós e Esteves venceram a Youth League em 18/19
Queirós e Esteves venceram a Youth League em 18/19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal