O Jogo

“Não ligo ao barulho...”

Líder dos leões relativiza contestaçã­o e quer museu a crescer

- FREDERICO BÁRTOLO

À margem do 37.º título europeu do Sporting, desta feita do judo, presidente focou discurso num futuro que quer de sucesso e não se alongou sobre críticas que vão na sua direção

Frederico Varandas não se mostrou preocupado com a crescente contestaçã­o de que tem sido alvo, principalm­ente pela administra­ção na pasta do futebol, bandeira de maior expressão no Sporting. À margem dos festejos pelo bicampeona­to europeu de judo conquistad­o pelos leões (mais informação na página 51), 37.º título internacio­nal em toda a história verde e branca, o presidente garantiu não se afetar pelas críticas, apontando sim a um futuro que possa trazer mais taças para o museu.

“Não ligo ao ruído ou ao barulho. Muitos falam, mas os títulos ficam para a história. É o oitavo título europeu em 14 meses [sete neste ano civil]. O que interessa é que o museu vá aumentando. Estamos cá com a missão de servir o Sporting. Se vou festejar com eles? É uma família muito grande e estamos juntos”, afiançou o líder dos verdes e brancos no pavilhão multiusos de Odivelas, já depois de elogiar o feito dos comandados de Pedro Soares: “Foi mais uma tarde memorável para o desporto português e para o Sporting. Ser bicampeão europeu é uma coisa inacreditá­vel num país como o nosso. Quero dar os parabéns ao Pedro Soares, este é um projeto vencedor, tem uma aposta na prata da casa. Foi com base noutro trabalho. Temos mais de 50 modalidade­s, é impossível dar as mesmas condições a todas. Essas diferenças dão resiliênci­a fundamenta­l na vida. Neste caso, tivemos o Jorge Fonseca sem treinar na semana passada, o João Martinho abriu o sobrolho antes do combate.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal