O Jogo

LÍDER COM PRESSA RESOLVEU E GERIU

Farense marcou três golos na primeira parte, surpreende­u os poveiros e conquistou a quinta vitória seguida na Liga, reforçando a liderança

- ANDRÉ VELOSO GOMES

“Tudo o que podia correr mal, correu. Foi lamentável o trabalho da arbitragem e acho isto muito estranho”

Paulo Alves

Treinador do Varzim “O Farense nunca tinha vencido na Póvoa. Fizemos uma primeira parte fantástica e vencemos com justiça”

Sérgio Vieira

Treinador do Farense

O Farense mostrou muita solidez e eficácia ofensiva para vencer na Póvoa, cimentando a liderança em jogo antecipado da 14.ª jornada. Com uma equipa fisicament­e dotada e benefician­do do mau estado do relvado, os algarvios adaptaram-se rapidament­e às circunstân­cias e souberam aproveitar os erros defensivos cometidos pelos varzinista­s. Na sequência de um ressalto e após remate de Fabrício Simões, Ryan Gauld abriu o marcador e, sem que o Varzim conseguiss­e reagir, Fábio Nunes ganhou um duelo a Pedro Ferreira, que saiu lesionado da jogada, correu todo o meio campo sem oposição e marcou o segundo golo em contra-ataque. A finalizar uma excelente combinação coletiva e na sequência de um cruzamento de João Amorim, Leonardo Ruiz rematou colocado e deu esperanças aos alvinegros, mas, ainda antes do intervalo, Irobiso foi servido por Fábio Nunes e voltou a abrir uma vantagem de dois golos. Com uma atitude diferente na segunda parte, o Varzim dominou por completo e foi somando lances na área algarvia, faltando frieza a Stanley em várias ocasiões. Contando com a permissivi­dade do árbitro João Malheiro Pinto, que revelou uma evidente falta de aptidão para a função e deixou os poveiros à beira de um ataque de nervos pelos vários erros cometidos, o Farense foi jogando com o relógio e, sempre concentrad­o, aguentou até ao final o resultado.

 ??  ?? Fabrício Simões, do Farense, ganha a bola a Chris
Fabrício Simões, do Farense, ganha a bola a Chris

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal