O Jogo

“Não adianta acordar às sete...”

-

O Benfica é o único rival na luta pelo título?

—O Sporting está a subir de rendimento, o V. Guimarães tem muita qualidade, o Braga tem feito um bom trabalho nas competiçõe­s europeias, apesar das dificuldad­es internas. Não se resume a FC Porto e Benfica, mas é verdade que estamos na luta e mais próximos do que dos outros.

Quatro pontos de desvantage­m aumentam a pressão para Alvalade?

—Quando representa­mos o FC Porto, temos de ter sempre essa responsabi­lidade. Sabemos que será um jogo difícil, é um clássico, mas é preciso lembrar que os nossos adversário­s diretos também têm de vir ao Porto. Temos de fazer o nosso trabalho, pensar jogo a jogo. Vai ser um jogo importante, será o primeiro depois da paragem do Natal e temos de ter muito cuidado para podermos ter um bom rendimento

O FC Porto está proibido de perder mais pontos no campeonato? Tirando o jogo com o FC Porto, o Benfica sofreu apenas três golos em 13 jogos...

—E o FC Porto quantos golos sofreu? [n.d.r. seis]. Faltam seis meses para o fim da época e podem acontecer tantas coisas... Temos de encarar os jogos com a máxima seriedade e no final faremos as contas. O FC Porto está a fazer uma boa campanha, mas podíamos estar melhor, há que reconhecêl­o; tivemos uma derrota no início [Gil Vicente] de que não estávamos nada à espera.

O grupo partilha da convicção do treinador de que o FC Porto vai ser campeão?

—Claro, senão nem valia a pena vir trabalhar. Se não acreditarm­os que vamos ser campeões, não adianta acordar às sete da manhã para vir treinar. A história do clube exige isso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal