O Jogo

“Euro’2020? Temos uma palavra a dizer”

Central acredita ser possível repetir o título, embora o grupo seja “muito complicado”

-

Alemanha, França e um terceiro rival a conhecer após o play-off foi o que o sorteio do Euro’2020 ditou para a Seleção Nacional iniciar a defesa do título. Pepe é um dos dois campeões no plantel portista – o outro é Danilo – e admite que a sorte não esteve do lado português. Haverá duas finais antecipada­s, mas o central acredita ser possível repetir o sucesso de 2016. E até diz que a atual seleção tem mais jogadores com provas dadas. Quanto ao novo modelo da prova, distribuíd­a por vários países, prefere esperar para ver no que dá.

Falemos um pouco da Seleção, já que para o ano há Europeu. Que lhe pareceu o sorteio? Vamos ter duas finais antecipada­s?

—Muito complicado, um grupo bastante difícil para Portugal. Mas temos uma palavra a dizer, vamos ser uma equipa que vai lutar muito, dificultar a vida aos nossos adversário­s. Queremos ganhar. O selecionad­ordeixoube­mclaroquet­emos de acreditar que é possível ganhar. Para isso, é preciso trabalhar, há um caminho muito vasto para percorrer. É um grupo que vai exigir muito.

Esta equipa de Portugal é mais forte do que a de 2016, com o surgimento de uma nova geração?

—Apesar de serem o mesmo selecionad­or e a mesma ideia de jogo, o grupo é diferente.

Em 2016 tínhamos uma mistura, com jogadores com muitos anos de Seleção; agora temos mais jogadores em grandes equipas, com provas dadas. O Bernardo Silva, o Guedes, o João Félix, o Rui Patrício... Outros que regressara­m a Portugal e que já estiveram fora, como o Bruno Fernandes ou eu... outros nos grandes portuguese­s... Jogadores com currículo. Espero que Portugal esteja unido e com o mesmo espírito de 2016 para poder conseguir esse objetivo.

Que lhe parece este novo modelo da competição, distribuíd­a por vários países?

—Vamos experiment­ar, é a primeira vez. Vamos ver no que dá. Vão ser mais viagens. Em 2016 estávamos em Marcoussis e tínhamos tudo para recuperar, não sei até que ponto vai ser benéfico. Vamos jogar em cidades a duas/três horas de avião, com menos tempo para recuperar. Vamos ver.

“Queremos ganhar. O selecionad­or deixou bem claro que temos de acreditar” “Temos mais jogadores em grandes equipas, com provas dadas. O Bernardo, o Guedes, o Félix...”

 ??  ?? Confiança no clube e na Seleção para 2020
Confiança no clube e na Seleção para 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal