O Jogo

“Falta-nos um passo para Wembley”

Ricardo ajudou o Leicester a garantir o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga

-

Herói nos quartos de final da Taça da Liga inglesa, com uma assistênci­a e um dos penáltis decisivos, Ricardo pensa no troféu.

Até onde pode chegar este Leicester na Taça da Liga?

—Na Taça da Liga estamos a um passo da final. Vamos defrontaru­ma boa equipa, como o Aston Villa, e temos uma grande oportunida­de de chegar a Wembley. Depois, numa final, tudo pode acontecer. Estamos a fazer um bom trajeto e só nos falta um passo. Acredito que podemos vencer a Taça da Liga.

Caso o Leicester elimine o Aston Villa, vai encontrar uma equipa de Manchester na final. Qual prefere, o City ou o United?

—Numa final, não se coloca essa questão de ser uma vantagem jogar com este ou com aquele. É apenas um jogo. O Manchester City tem estado mais forte, mas numa final tudo pode acontecer e nós temos de nos focar em nós. Independen­temente do nome do adversário, vamos tentar ganhar.

Se for à final com o Manchester City vai reencontra­r Cancelo e Bernardo Silva. Como será esse duelo?

—Desejo-lhes o melhor, que tenham sucesso, que joguem bem e que mostrem a qualidade que têm, mas dentro do campo não há amigos.

Os penáltis são uma das suas especialid­ades?...

—Não digo que são uma das minhas especialid­ades, mas sei marcar penáltis. Fui chamado a marcar contra o Everton e correu bem. Um dos treinadore­s adjuntos perguntou se eu estava bem para marcar e eu disse que sim, que não tinha problema e que podia marcar.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal