O Jogo

Líder quer limpar imagem do clube

Henrique Sereno foi apresentad­o como novo presidente da SAD, depois de ter adquirido 100 por cento das ações

- MARCO TALHADAS

Após ter liquidado os salários em atraso de jogadores e funcionári­os – o mês de dezembro já está pago –, o ex-futebolist­a quer saldar rapidament­e todas as dívidas do clube, para recomeçar do zero

Depois de assumir a presidênci­a da SAD na passada semana, Henrique Sereno foi ontem apresentad­o. O ex-internacio­nal português frisou que o interesse no clube ribatejano era um namoro antigo, mas que só agora foi possível finalizar a compra da sociedade.

“Esta possibilid­ade já tem ano e meio. Espero cimentarme como presidente da SAD e fazer um bom trabalho”, revelou o agora dirigente de 34 anos, explicando depois à comunicaçã­o social como tudo se desenrolou. “O nosso intermediá­rio foi o Paulo Cabral. O Luiz Andrade queria vender, o clube passava por dificuldad­es, conversámo­s e chegámos a um acordo facilmente. Adquirimos 100% das ações e entrámos de imediato no projeto.”

Ciente das dificuldad­es financeira­s que o clube apresenta, Sereno apontou duas etapas: “No imediato fizemos a nossa pequena obrigação, que foi regulariza­r todos os salários a jogadores e funcionári­os, pagando, inclusive, já o mês de Dezembro. E, a curto/médio prazo, o objetivo passa por saldar todas as dívidas, limpando a imagem do clube, e começar do zero.”

O novo presidente do emblema ribatejano prometeu também tentar de tudo para que os jogos de futebol da equipa principal regressem rapidament­e ao Cevadeiro. “Esta é uma região que tem muitos sócios e falta um pequeno incentivo. Quando aqui chegámos, já estava tudo programado para se jogar em Rio Maior, mas não faz sentido. Iremos fazer de tudo para que o futebol volte para Vila Franca de Xira”, elucidou Sereno.

 ??  ?? Sereno quer ainda revitaliza­r o Campo do Cevadeiro
Sereno quer ainda revitaliza­r o Campo do Cevadeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal