O Jogo

LÚCIA ALVES AMBICIONA SEGUNDA VOLTA PERFEITA

Em entrevista a O JOGO, a jovem atacante do Benfica diz estar a cumprir um sonho ao representa­r o clube do coração e espera ser campeã nacional só com triunfos

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Apesar da vantagem sobre Sporting e Braga, a jovem de 22 anos não dá nada como ganho e exemplific­a com a equipa masculina, que em 2018/19 encetou uma recuperaçã­o até ao 37.º título

No final de mais um treino na Tapadinha, Raquel Infante é a penúltima a abandonar o estádio. Já só resta Lúcia Alves, que se prepara para conversar com O JOGO. Brincalhon­a, antes de sair a central encarnada mete-se com a jovem atacante que chegou esta temporada ao Benfica. O episódio ilustra o espírito de grupo vivido nas águias, que em 2019/20, época de estreia na I Liga, já venceram a Supertaça. Para Lúcia Alves, jogadora portuguesa com um futuro promissor, a época está a “superar as expectativ­as”. “Sabia que ia ser um desafio complicado, porque há muita qualidade individual na equipa. Estou a ter a minha oportunida­de e as coisas vão saindo. O Benfica é o melhor clube de Portugal, o meu clube de coração, e jogo sempre com amor à camisola”, refere Lúcia Alves.

Só com vitórias alcançadas na primeira volta (11) e com o título na mira, a atacante consideraq­ueoBenfica­lutarápara repetir essa proeza na segunda volta. “Claro que sim”, responde, ao ser questionad­a sobre essa eventual meta. “Quando cheguei, sempre me disseram que o objetivo é ser campeão. Um clube como este só pode querer ganhar todas as competiçõe­s”, sublinha, sem tirar o Braga da luta pelo título – as minhotas estão a oito pontos. “Temos o exemplo do ano passado com a nossa equipa masculina, e foram campeões. Não vamos facilitar a vida a Braga e Sporting e trabalhare­mos para conseguir o pleno”, diz a jogadora de 22 anos.

Nove de raiz, na equipa da Luz Lúcia Alves tem jogado preferenci­almente pelas alas, como extremo-esquerda e direita, mas nem se incomoda com isso. “De dez para a frente, jogo em qualquer posição. Até na baliza jogava. Desde que jogue... [risos] Também joguei como ponta de lança”, assume. Veloz e seta apontada à baliza, a ex-jogadora do Valadares está a cumprir o sonho de ser atleta profission­al e ambiciona mais. “Consegui atingir esse objetivo e espero continuar a atingir outros objetivos coletiva e individual­mente. Não quero ficar por aqui. O Benfica é o topo e quero continuar e obter um lugar na equipa de forma mais estável”, perspetiva a atacante.

 ??  ?? Atacante quer repetir na segunda volta o percurso limpo da primeira
Atacante quer repetir na segunda volta o percurso limpo da primeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal