O Jogo

Ancelotti começa bem no Everton

Italiano vence 1-0 o Burnley na estreia. Já Arteta só consegue empate no primeiro jogo no Arsenal

- FREDERICO BÁRTOLO

Carlo Ancelotti arrancou no Everton a ganhar ao Burnley por 1-0. Se é verdade que o visitante até esteve perto de marcar primeiro, lance anulado pelo defesa Mina, o Everton fez uma boa exibição, sustentada num 4x4x2, com Richarliso­n e Calvert-Lewin na frente e a revelarem-se uma dor de cabeça para os contrários. Foi o inglês, aos 80’, que mergulhou para fazer o 1-0, garantindo os três pontos e a subida ao 13.º lugar. Sem André Gomes – cuja recuperaçã­o de grave lesão ainda está demorada –, o Everton está há quatro jogos sem perder na Premier League: com Duncan Ferguson, interino que substituiu Marco Silva, ganhou ao Chelsea e empatou com United e Arsenal.

“Vi um bom jogo com um bom resultado. Foi perfeito. Vi combativid­ade na equipa. Claro que não fica fácil automatiza­r processos,quan dotemos pouco tempo de recuperaçã­o ”, adiantou Ancelotti, ele que há oito anos foi despedido do Chelsea em Goodison Park.

O Arsenal também estreou um novo treinador, mas empatou 1-1 no campo do Bournemout­h, no primeiro jogo com Mikel Arteta no banco. Apesar das oportunida­des, os gunners só chegaram ao golo aos 63’, por Aubameyang. O gabonês fez o 12.º tento na liga, empatando depois do festejo de Gosling, aos 35’. Os londrinos só ganharam um dos últimos 11 jogos na prova e o ex-adjunto de Guardiola foi assertivo: “Em termos de atitude, foi melhor do que esperava. Eles não estão habituados a jogar neste ritmo. Quero atacar e defender melhor.”

“Vi um bom jogo com um bom resultado. Foi perfeito” Carlo Ancelotti Treinador do Everton

“Na atitude, foi melhor do que esperava. Eles não estão habituados a jogar neste ritmo” Mikel Arteta Treinador do Arsenal

 ??  ?? Davide Ancelotti celebra com o pai, Carlo, a vitória
Davide Ancelotti celebra com o pai, Carlo, a vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal