O Jogo

ÁGUIAS DÃO 1 M€ CONTRA A COVID-19

Vieira quer cancelar OPA sobre ações da SAD

- VÍTOR RODRIGUES PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Associam-se à Câmara e Universida­de de Lisboa

Em casa, o reforço encarnado viu também ser contratado um treinador pessoal que o está a ajudar a cumprir o plano elaborado pela equipa multidisci­plinar do Benfica, que o segue à distância

A vida segue um dia atrás do outro, ao sabor do Covid-19, mas nem isso impede que Pedrinho, no Brasil, esteja a ser orientado já pelo seu novo clube, o Benfica. Numa altura em que também naquele país os clubes mandaram para casa os atletas, o extremo que os encarnados contratara­m este mês por 20 M€ tem mantido os índices físicos entreporta­s, mas com o Benfica a acompanhá-lo de forma direta, sendo que ele entrará no plantel das águias na próxima época.

Ao que O JOGO apurou, Pedrinho está sob a alçada do Benfica no que diz respeito a todos os aspetos relevantes da sua condição física e de saúde. Assim, o jovem de 21 anos recebeu nasua residência, como os seus futuros colegas de plantel benfiquist­a, um esquema específico de trabalho para poder manter-se o melhor possível num tempo em que a todos falta treino coletivo e, obviamente, competição. Segundo apurámos, Pedrinho está a ser apoiado por um treinador particular, contratado precisamen­te para o ajudar nesta fase de isolamento e para que os seus esforços sejam, também eles, corretamen­te direcionad­os. Sempre com o Benfica a seguir de perto essa situação.

A acompanhar Pedrinho com atenção estão elementos da equipa técnica de Bruno

Lage, assim como do staff de fisioterap­ia, nutricioni­smo e do Benfica LAB. Refira-se que Pedrinho, em 2019, jogou 57 partidas e sem problemas físicos.

Para já, e no que respeita à data de apresentaç­ão novamente em Lisboa, o extremo continua apenas a ter a indicação de que será como antes definido, ou seja, no início de maio. No entanto, a incerteza sobre se se vai disputar o que falta na época e qual a evolução do combate à Covid-19 deixam tudo em aberto quanto a datas. Quanto a voltar a vestir a camisola do Corinthian­s e despedir-se do clube em campo, isso parece cada vez mais improvável.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal