O Jogo

“Vamos sair disto mais fortes”

Central deu conta de como está a viver estes dias “diferentes”, mas garante que o plantel mantém o foco

- CARLOS GOUVEIA

Defesa lembra que aCovid19éu­m“ini migo” invisível para todos, mas acredita que, com união e seguindo as recomendaç­ões do Governo, Portugal vai vencer esta guerra contra a pandemia

Pepe foi o primeiro convidado de rubrica “Na rede”, promovida pelo FC Porto, e contou como está a viver estes dias de isolamento social. O central não escondeu que sente falta dos treinos de conjunto e da exigência de Sérgio Conceição, mas deixou a garantia de que o grupo mantém o foco no trabalho, agora feito em casa, e que vai conversand­opara manter a união. Aliás, acredita até que o FC Porto “vai sair disto mais forte”. “Estou com muitas saudades do nosso dia a dia, do treino, de poder ir ao Olival, de estarmos todos juntos”, começou por dizer, garantindo que está tudo bem com a sua família. “Acompanham­os diariament­e a situação, que é nova para todos, e seguimos a conduta que nos foi pedida. Como pai de duas meninas tenho de as proteger ao máximo”, frisou, insistindo que sente um vazio por estar fechado em casa. “Não temos aquele convívio diário, dos treinos, dos jogos... dos estágios. Cabe-nos unir as nossas forças para lutar contra esse inimigo invisível para todos. Como o Presidente da Republica falou, isto é uma guerra e temos de nos unir para lutar contra ela”, referiu.

Quanto aos treinos, tudo está a correr bem, apesar das limitações. “Estamos sempre em contacto com os treinadore­s. Dentro do que estamos a viver, é possível trabalhar, não perdendo o foco, até porque somos profission­ais. Temos tudo, mas falta a essência, o contacto coma a bola, estar em grupo, a palestra e a exigência do mister. Faz falta isso”, admitiu. Ainda assim, o plantel está bem. “Não estamos isolados do mundo, vejo o grupo motivado e comprometi­do, com muita motivação de dar continuida­de ao trabalho que estávamos a fazer. Somos um grupo muito forte e falamos diariament­e para não deixar cair isso. É uma situação nova, mas temos que seguir com o nosso foco porque isso vai fazer-nos mais fortes. Não nos podemos entregar. Temos de ter esperança que dias melhores virão”, concluiu.

“Vejo o grupo motivado e comprometi­do” Pepe Central do FC Porto

 ??  ?? O central é um dos capitães e já mostrou como é possível treinar em casa
O central é um dos capitães e já mostrou como é possível treinar em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal