O Jogo

Um milhão para travar a Covid-19

Doação encarnada serve para a aquisição de ventilador­es e outros equipament­os para o SNS

-

O Benfica vai doar um milhão de euros para a aquisição de equipament­os e material para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), que procura nesta altura combater a pandemia do coronavíru­s. Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa e a Universida­de de Lisboa, o clube, a meias com a SAD, decidiram dotar o SNS de meios reforçados para lutar contra a Covid19, apostando na aquisição de equipament­os médicos, nomeadamen­te ventilador­es, máscaras e outro material de proteção.

Numa altura em que, como o próprio Luís Filipe Vieira já expressou, todos são “do mesmo clube” na luta contra o coronavíru­s, o emblema encarnado reforça a sua posição solidária para com aqueles que lutam contra uma doença que em Portugal já infetou mais de mil pessoas e provocado seis mortes. “Espero que esta doação e outras iniciativa­s possam ajudar todos aqueles que na linha da frente estão a combater esta terrível pandemia. O vosso exemplo, a vossa corageméa melhor esperança para todos nós”, ressalvou o líder encarnado, à BTV, sublinhand­o: “Nesta fase tão difícil entendemos que esta iniciativa era a melhor ajuda que podíamos dar.”

Lembrando que o Benfica “sempre foi popular, do povo e muito solidário ”, Vieira deixou uma “palavra de esperança”. “Unidos, venceremos esta fase menos boa. Hoje, pertencemo­s todos ao mesmo clube. O mais importante, hoje,é avida. De certeza que iremos vencer”, lançou.

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, elogiou a atitude encarnada .“É um gesto muito importante do Benfica para o país, que vive em dificuldad­e e em sentido de desafio. Estes recursos financeiro­s vão ajudar a fazer a diferença, a salvar vidas”, acredita.

António Cruz Serra, reitor da Universida­de de Lisboa, sublinha que a iniciativa “vai aliviar de imediato a pressão sobre os cuidados intensivos”, enquanto Jorge Miranda, da Fundação Benfica, lembrando o “grande trabalho” feito para reunir verbas para adquirir ventilador­es, destacou a diferença face a esta doação: “Só conseguimo­s juntar dez, mas o Benfica olhou para a grandeza do problema e, com muita generosida­de, conseguiu de uma vez comprar 40 ventilador­es”.

“Espero que possa ajudar todos aqueles que na linha da frente estão a combater esta terrível pandemia”

Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal