O Jogo

SPORTING PODE FECHAR AS PORTAS

- RUI MIGUEL GOMES MARTA FERNANDES

Há também atletas que não pretendem ficar tanto tempo sem competir, o que agrava mais ainda a situação e poderá, irremediav­elmente, levar ao fecho de uma secção que reabriu há três épocas agradado com a decisão unilateral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) de suspender os campeonato­s até 31 de agosto – devido à pandemia – e considera que o rombo financeiro que pode surgir da longa interrupçã­o incorre em efeitos nefastos para a modalidade. O orçamento da secção é elevado, devendo rondar um milhão de euros, sendo isto o que está verdadeira­mente em causa e a ser equacionad­o em

Alvalade, já que, uma vez que o voleibol está a cargo do clube e não da SAD, é imperativo que as contas apresentad­as sejam certas. Os jogadores da equipa sénior do Sporting têm contrato e, naturalmen­te, têm de ser remunerado­s,algoquepod­eficar hipotecado face à referida suspensão até agosto de todas as competiçõe­s.

Há também jogadores que não pretendem ficar tanto tempo sem competir, razão que dá força à hipótese de “fechar” o voleibol em Alvalade, isto após ter regressado há três épocas, ao fim de 22 temporadas de ausência.

Contactado por O JOGO, Vicente Araújo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), disse não querercome­ntar,tendomaist­arde aFPVemitid­oumcomunic­ado (ver peça em baixo).

Sporting pode voltar a deixar o voleibol

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal