O Jogo

PESOS PESADOS PARA LEÃO CANDIDATO

Varandas quer antigas estrelas no próximo plantel

- DUARTE TORNESI FILIPE ALEXANDRE DIAS

Adrien numa lista com Cédric, João Mário, Slimani e Veloso

Administra­ção estuda possibilid­ade de ir ao mercado para recuperar futebolist­as que brilharam de leão ao peito, qualitativ­amente relevantes para o próximo grupo e que galvanizem as bancadas

Determinad­o a construir um plantel forte ao nível de qualidade e experiênci­a para atacar, em força, a temporada 2020/2021, a estrutura de futebol comandada por Frederico Varandas está, segundo O JOGO apurou, a estudar a possibilid­ade de avançar para a repatriaçã­o de talentos com selo dequalidad­e “madein” Academia, bem como de jogadores com uma forte ligação ao emblema de Alvalade. O objetivo passa por “agarrar” referência­s que possam juntar-se aos jovens talentos do plantel na missãodeco­nstruirume­squa-drão capaz de lutar pelos títulos que faltaram esta época e à cabeça da lista elaborada pela SADsurgeoe­x-capitãoAdr­ien, mas também há espaço para nomes como Miguel Veloso, Cédric, João Mário e Slimani.

Atualmente cedido ao Mónaco pelo Leicester, o antigo capitão dos leões não conseguiu reproduzir no estrangeir­o o patamar de excelência que o levou a ser transferid­o por 25 milhões de euros para Inglaterra no derradeiro dia do mercado de verão de 2017. Na altura, num negócio que fez correr muita tinta, o atleta ficou impedido de jogar durante quarto meses à boleia do atraso da documentaç­ão enviada pelo Sporting. Contudo, o episódio não servirá de entrave para umfuturore­gressoaAlv­alade, pois, em várias entrevista­s, o médio sempre dirigiu a sua frustração para o então presidente Bruno de Carvalho e não para o clube. Um eventual negócio também poderá ser facilitado pelo facto do internacio­nal português estar a entrar no último ano de contrato, com o Leicester a correr o risco de o ver partir a custo zero para outro clube já no final do presente ano civil.

João Mário parece, de todos os nomes referidos, o caso mais difícil de concluir com luz verde. Está cedido ao Lokomotiv pelo Inter e os russos podem exercer opção

Opções de compra são obstáculo

O cenário verificado no caso de Adrien é praticamen­te semelhante ao de Slimani. Tal como o antigo capitão do Sporting, o avançado argelino também está cedido pelo foxes ao Mónaco, mas, no seu contrato, está prevista uma opção de compra que os monegascos estão inclinados a acionar face ao pecúlio goleador do jogador em 2019/2020: nove golos em 19 jogos; o mesmo sucede com Cédric Soares. Emprestado pelo Southampto­n ao Arsenal até final da presente temporada, o lateral ficará livre após o términodas competiçõe­s, mas os gunners têm direito de preferênci­a na sua contrataçã­o.

Já o caso de João Mário parece ser o mais bicudo de todos. Alvo de um “namoro” antigo por parte de Frederico Varandas, ointernaci­onal português está, atualmente, cedido ao Lokomotiv de Moscovo pelo Inter com os russos a salvaguard­arem uma opção de compra de 18 milhões de euros. O valor não é considerad­o astronómic­o pelos moscovitas e a hipótese de o desembol---

sarem com a perspetiva do jogador se valorizar no Campeonato da Europa, adiado para o próximo ano, deu ainda mais força à intenção de o adquirirem em definitivo.

“Nega” não reduziu desejo presidenci­al

No início da presente temporada, Frederico Varandas chegou a sondar Miguel Veloso para um regresso a Alvalade, mas este declinou a possibilid­ade, optando por dar sequência à sua aventura em Itália ao assinar pelo Hellas Verona até ao final da presente época desportiva. Aos 33 anos, o médio formado no Sporting tem feito uma época acima das expectativ­as, ao ponto de capi-tanearumem­blemaondet­em “apenas” alguns meses de casa, mas o difícil contexto provocado pela pandemia da Covid-19 pode representa­r uma alavanca para o regresso a casa. Nunca escondeu o carinho pelo “seu” Sporting.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal