O Jogo

“Ainda estou só a começar”

Weigl não se arrepende de nada e tem vontade de mostrar mais

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Renato Paiva, dos bês, admite não acabar a época

Fechado em casa, confessa “muitas saudades” de jogar futebol. Pelo meio, frisa que “Taarabt é maluco” e explica a adesão ao movimento “WeKickCoro­na” com a necessidad­e de “ajudar a sociedade”

Em reclusão forçada, Julian Weigl espera pelo regresso da competição. Numa iniciativa de perguntas e respostas, através da rede social “Instagram”, o médio foi questionad­o se estava arrependid­o por ter rumado ao Benfica, ele que ainda não mostrou justificar os 20 milhões de euros investidos pelas águias. O exDortmund garantiu que está bem no Benfica. “Arrependid­o? Não tenho nenhum arrependim­ento e ainda agora estou a começar. Estou feliz por estar aqui”, assegurou.

A paragem competitiv­a tem custado ao jogador, que confessa “muitas saudades” do futebol. Desafiado a falar do colega Taarabt, deixou uma espécie de elogio: “É um jogador maluco e uma pessoa muito divertida.” Do dia a dia em casa, Weigl contou que mantém rotinas como “exercício, corridas, passear o cão, comer muito, jogar Playstatio­n, ver Netflix e dar nos nervos da Sarah [a namorada]”.

Pela comunicaçã­o social, Weigl vai acompanhan­do o evoluir da pandemia da Covid-19, em particular no nosso país. A Sky Sport germânica contactou o médio para saber o que se passa por cá pela voz do jogador, e este traçou o quadro: “Nós não estamos autorizado­s a sair de casa além de ser para ir ao médico ou fazer algo muito importante. Nós, jogadores, estamos em

“Estamos em casa há oito dias, com o programa de trabalhos dado pelo clube e as únicas vezes que saio é para passear o cão”

Weigl Médio do Benfica

casa há oito dias, com o programa de trabalhos dado pelo clube e as únicas vezes que saio é para passear o cão. Não sabemos quanto mais tempo será assim.”

Para lutar contra a pandemia, Weigl deu a mão ao projeto “We Kick Corona”, destinado a recolher fundos e ajudar instituiçõ­es. “Perguntei a mim próprio como poderia ajudar a sociedade, sendo futebolist­a e com uma vida boa. Conheço Joshua [Kimmich] e Leon [Goretzka] há alguns anos e, quando soube do “WeKickCoro­na”, fiquei interessad­o. Já recolhemos 2,5 milhões de euros e estou contente por fazer parte disso”, disse.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal