O Jogo

Soares: “Temos de voltar com tudo”

Brasileiro acredita que o campeonato ainda regressará esta época e aponta para a necessidad­e de o FC Porto não vacilar em nada

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Avançado sublinha que os dragões ainda não ganharam nada e não esconde a ansiedade de voltar a jogar e a treinar, porque estar fechado em casa, devido à propagação da Covid-19, é “bastante chato”

A recuperaçã­o protagoniz­ada pelo FC Porto antes da paragem do campeonato, que culminou com a ascensão da equipa àlideranç ada prova, é vista como“uma coisa boa” por Soares. “Foi o resultado de muito trabalho e da união do grupo”, garantiu o avançado, em declaraçõe­s“Globo Es porte ”, lembrando que no balneário “todos partilham o pensamento de que se pode chegar longe na competição”. “Não faltou trabalho e dedicação a ninguém”, afiançou.

Daí até o título estar garantido, porém, vai um alonga distância. AI Liga ainda tem dez jornadas por disputar e, como acredita que a prova voltará assim que a pandemia causada pelo coronavíru­s abrandar, o brasileiro sublinha a importânci­a de não facilitar na proteção da vantagem em relação ao Benfica. “Ainda não está nada ganho. Esta pausa permite descansar bastante e voltar com tudo, para que possamos seguir como ponto[ de vantagem] até ao fim”, afirmou.

Embora seja “diferente treinar em casa”, porque “no clube o ritmo é outro”, Soares tem perfeita noção que este período de quarentena é necessário. “Sinto faltados companheir­os, mas isto é para o nosso bem”, recordou. “Quando o campeonato voltar, teremos de estar com uma certa carga de trabalho. Por isso, o clube tem-nos ajudado nessa parte, enviando os treinos. Não tenho contacto com os colegas, mas vamos conversand­o pelo whatsapp e redes sociais. Dá para matar saudades”, referiu o avançado, confirmand­o que estar fechado em casa é “bastante chato”. “Espero que a competição volte rápido. Já estamos com uma certa saudade de treinar e jogar”, justificou, antes de desvendar o que faz diariament­e após os treinos. “Brinco com os meus filhos e faço companhia à minha esposa. Jogo muito videojogos [Rainbow Six] com os meus companheir­os e assisto a muitos filmes, de preferênci­a de ação”, enumerou.

Mesmo sabendo do perigo que constituía a Covid-19, Soares admite que nunca imaginou um cenário como o atual. “Falaram-nos do que aconteceu na China. Foi uma coisa tão rápida que não esperava”, confessou, insistindo, por isso, na ideia de que é necessário “ter cuidado e não sair”.

“Espero que a competição volte rápido. Sinto falta dos companheir­os, mas isto é para o nosso bem”

Soares

Avançado do FC Porto

 ??  ?? Soares continua a trabalhar em casa para poder voltar na melhor forma
possível
Soares continua a trabalhar em casa para poder voltar na melhor forma possível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal