O Jogo

Rojo sondado sem sucesso

Leões ponderaram incluir o defesa no negócio por Bruno Fernandes, mas este optou por regressar a casa

-

Internacio­nal argentino foi cedido pelo United ao Estudiante­s até ao final da temporada e a perspetiva de voltar a vestir com o leão ao peito, como fez entre 2012 e 2014, acabou por se tornar longínqua

Antevendo a possibilid­ade de um negócio de ocasião que permitisse, desde já, salvaguard­ar a eventual retirada de Mathieu, o Sporting chegou a ponderar incluir Marcos Rojo no negócio com o Manchester United por Bruno Fernandes. No entanto, essa possibilid­ade acabou por cair por terra devido à primazia da administra­ção em encaixar o maior montante possível – quase obrigatóri­o – com a venda do capitão para fazer face às dificuldad­es de caixa. O salário do jogador vendido em 2014 pelo Sporting aos red devils por 20 milhões de euros, num negócio que ficou na história por ter servido para o primeiro “choque” com a Doyen, também se revelava difícil de comportar pelos verdes e brancos.

Gorada a hipótese de regressar a um emblema que represento­u entre 2012 e 2014, com 62jogosese­tegolospel­omeio, o defesa acabou por deixar-se “seduzir” pelo apelo de um regresso à casa de partida. No passado mês de fevereiro, Rojo foi apresentad­o com pompa e circunstân­cia no Estudiante­s por empréstimo do United, mas com a perspetiva de ficar em La Plata em definitivo. Desta forma e, face aos 29 anos do jogador, a perspetiva de um regresso a Alvalade parece ter-se esfumado no tempo. “Tive várias ofertas de outros clubes, mas nada é melhor do que poder estar em casa. São várias as razões que me fizeram regressar à Argentina. Preciso de jogar, de voltar ao meu nível e, acima de tudo, a minha família, sobretudo a minha ‘velhota’, insistiu muito”, revelou Rojo.

Recorde-se que o central, que também pode jogar encostado ao lado esquerdo da defesa, conquistou uma Taça Libertador­es e uma liga argentina pelo Estudiante­s. Dali mudou-se para o Spartak e, em 2012, chegou ao Sporting, num negócio de 4 milhões de euros.

 ??  ?? Rojo recuperou a alegria no emblema de La Plata
Rojo recuperou a alegria no emblema de La Plata

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal