O Jogo

Conceição puxou pelo compromiss­o

Treinador deu os parabéns ao grupo pela responsabi­lidade assumida e pelo empenho nos treinos

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

A separação preventiva adotada pelo FC Porto na ressaca da propagação da Covid19 não tem impedido Sérgio Conceição de se dirigir aos jogadores sempre que julga ser necessário. Danilo contou, numa entrevista ao “Expresso”, que o treinador havia enviado uma mensagem de áudio ao grupo através do WhatsApp a mostrar satisfação pela semana de trabalho, mas O JOGO sabe que não se ficou por aí. Além dos parabéns pelo empenho demonstrad­o por todos, Conceição procurou também motivar os jogadores para o compromiss­o que devem manter, mesmo em condições diferentes das habituais, já que a época pode ser retomada a qualquer momento e há dois títulos em discussão: o campeonato, que os dragões lideram com mais um ponto do que o Benfica, e a Taça de Portugal, que teimosamen­te vem escapando ao treinador desde que marcou presença no Jamor pela primeira vez, ao serviço do Braga (2014/15).

A mensagem de Sérgio Conceição surgiu na sequência da análise que a equipa técnica efetuou ao desempenho dos atletas durante a primeira semana completa de isolamento. O programa de treinos, recorde-se, é enviado a cada três dias aos jogadores, que têm a missão diária de fazer chegar ao treinador e aos adjuntos todos os dados relativos a essa sessão de trabalho. É com base na informação prestada que é analisada a performanc­e de cada um e, depois, se necessário, ajustado o plano de treinos para o ciclo seguinte.

O treinador passou ainda uma mensagem de esperança e mostrou-se preocupado em saber se as famílias dos jogadores estão bem e a conseguir passar por esta situação dentro de alguma normalidad­e.

 ??  ?? Conceição aplaude o esforço dos atletas em casa
Conceição aplaude o esforço dos atletas em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal