O Jogo

Jesus de máscara e luvas em Lisboa

Técnico português regressou ontem a Lisboa depois de se ter suspeitado de Covid-19 no Brasil

-

Jorge Jesus chegou na madrugada de terça-feira a Lisboa. O técnico do Flamengo percorreu o aeroporto da Portela, depois de fazer um voo provenient­e do R iode Janeiro. Jesus usou uma máscara na face na altura de embarcar e manteve a prática na saída, já em Portugal. Tinha também luvas calçadas, que foram visíveis quando o treinador consultou o telefone pessoal. Recorde-se que Jesus chegou a suspeitar de que era portador do vírus, por ter recebido um “fraco positivo/inconclusi­vo” no primeiro teste. A doença não se confirmou, pois o resultado do terceiro exame à Covid-19 foi negativo, já depois de um segundo inconclusi­vo.

Muitos jornalista­s e fotojornal­istas estavam no local e o técnico não gostou da multidão ao seu redor, mostrandos­e surpreendi­do com a quebra das regras de convivênci­a face à pandemia. “Deviam ter respeito. Assim, ainda apanhamos todos o vírus”, referiu, antes de entrar numa viatura e seguir para uma quarentena de 14 dias perto da família, já que o Flamengo suspendeu os treinos, ficando indefinido o regresso ao trabalho. À exceção de Mário Monteiro, preparador físico, a equipa técnica acompanhou no voo o campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertador­es.

Apesar da distância, Jesus vai monitoriza­r os treinos individuai­s dos jogadores através de uma plataforma chamada “Coach ID”, desenvolvi­da por portuguese­s. Por agora, pararam as discussões quanto à renovação do vínculo do técnico, que termina em maio, mas estas podem continuar por videoconfe­rência. O português pede 7 M€, o Fla contrapõe 5,8 M€.

 ??  ?? Treinador do Flamengo aterrou ontem de madrugada
Treinador do Flamengo aterrou ontem de madrugada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal