O Jogo

Organizaçã­o dos vila-condenses foi uma agradável surpresa

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Não sendo o futebol o mais importante nesta fase, o Rio Ave atravessav­a um grande momento de forma antes da paragem. Carlos Mané acredita que irá voltar forte no recomeço do campeonato

Poderá a equipa manter o mesmo nível no regresso da competição?

—Estávamos a fazer um grande campeonato, mas temos bons jogadores, um bom treinador e por isso acredito que iremos continuar fortes e com as ideias bem fixas no que queremos.

Tendo assinado por três anos pelo Rio Ave, ficou surpreendi­do com a organizaçã­o do clube?

—Poracasosi­m.Nuncapense­i que o Rio Ave fosse tão bem organizado e dentro de poucos anos, se continuar neste caminho, vai ser ainda melhor e conquistar coisas boas.

Qual a razão para ter escolhido o Rio Ave neste regresso a Portugal?

—Já conhecia a história do clube e tive uma conversa com o míster Carlos Carvalhal que foi muito importante. Como fiquei bastante tempo sem jogar, muitas equipas não confiavam no meu estado de saúde. O Rio Ave conseguiu recuperar-me e estou muito contente.

É complicado conseguir

um lugar nesta equipa?

—Ninguém tem um lugar cativo e não se pode facilitar, porque o Rio Ave tem dois ou três jogadores com enorme qualidade para cada posição. Antes da paragem, todos estávamos preparados para jogar.

Podemos esperar o melhor Carlos Mané de sempre num futuro próximo?

—Acredito que sim. Nunca tive tantas assistênci­as no campeonato português e se apostassem mais em mim para bater as bolas paradas, poderia liderar esse ranking do campeonato. Estou cada vez melhor.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal