O Jogo

“MELHOR MOMENTO? ESTES DOIS ANOS”

Defendi falou aos adeptos famalicens­es através das redes sociais, lembrando que o momento atual exige responsabi­lidades a todos

- CLÁUDIA OLIVEIRA

O guarda-redes brasileiro não pensa em “pendurar as chuteiras”, aos 36 anos, embora assuma pensar numa carreira futura ligada ao desporto-rei. A experiênci­a de ser capitão num grupo jovem agrada

A viver uma “situação diferente” - a clausura imposta pelo coronavíru­s - Defendi, o capitão do Famalicão falou aos adeptos via redes sociais, descomplic­ando o momento atual. Afinal, todos devem “ajudar a civilizaçã­o da maneira que podem, ficando em casa”.

O guarda-redes está a cumprir a segunda época no Famalicão, “um clube que entrou de forma intensa” na vida do brasileiro, ou não fosse a subida à I Liga na época passada e a boa época que o emblema está a fazer no regresso aos grandes palcos. A “intensidad­e” das vivências na casa do “amor de perdição” é tal que Defendi, fazendo o balanço, não hesita em dizer que está na melhor fase da carreira, apesar de “ter subidas no Brasil”. “Já passei por muita coisa, mas acho que o melhor momento têm sido estes dois anos. No ano passado, fazer 34 jogos com a camisola do Famalicão e conseguir subir, de uma forma que não esperava, foi muito bom.

Defendi, guarda-redes de 36 anos, é o mais velho do plantel famalicens­e

“Vou usufruir, dia após dia, o máximo que puder e fazer mais algumas épocas”

Defendi

Hoje, poder ajudar o clube como capitão, ajudar os mais novos. Espero que cada ano seja melhor, que os próximos sejam positivos”, brincou. E haverá próximos. É que, aos 36 anos, o guarda-redes não pensa retirar-se. “Vou usufruir, dia após dia, o máximo que puder e fazer mais algumas épocas, quem sabe passar dos 40”, atirou, apontando, a seguir, “uma carreira diferente no futebol”. O capitão é o mais velho do balneário.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal