O Jogo

LUTA PELA SUBIDA REDUZIDA A TRÊS

Treinador considera que só Nacional, Farense e Feirense podem sonhar. Madeirense­s têm a equipa “mais regular”

- JOÃO MAIA

Técnico aplaude recuperaçã­o “excecional” dos fogaceiros. Sobre a descida, reconheceu que a missão do Casa Pia é quase impossível e que a vida também está difícil para o Cova da Piedade

Faltam dez jornadas para acabar a II Liga e a luta pela subida está em aberto, ainda que o líder Nacional e o vicelíder Farense tenham uma vantagem confortáve­l de oito e seis pontos, respetivam­ente, para o Feirense, o mais direto perseguido­r. José Mota, treinador que já subiu por quatro vezes na carreira - duas no Paços de Ferreira e uma no Feirense e Aves - reduz esta disputa ao atual top-3.

“Esses três conjuntos são os candidatos mais fortes. Nacional e Farense têm tido um comportame­nto excelente ao longo de toda a época, mas também sabemos que na II Liga há muitos casos de clubes que conseguem recuperaçõ­es fantástica­s”, afirmou, aludindo à retoma que Filipe Rocha tem levado a cabo no Feirense e que José Mota experiment­ou na carreira quando guiou Paços de Ferreira (1999/2000) e o próprio conjunto fogaceiro (2015/16) à subida. “O Feirense está a fazer uma recuperaçã­o excecional”, sintetizou.

A formação de Santa Maria da Feira ainda tem de ir jogar à Madeira e receberá o Farense na 30.ª jornada, sendo que Nacional e Farense encontram-se na 29ª ronda. Os confrontos diretos “podem pesar nas contas”. “Para o Feirense serão dois jogos muito importante­s pois, em caso de vitória, pode aproximar-se significat­ivamente dos dois primeiros lugares”, realçou. No entanto, o treinador, que iniciou a temporada no Chaves, lembrou o caráter competitiv­o da prova. “A II Liga só é fértil em surpresas para quem não está atento. Um jogo menos bom e pode ir tudo por água abaixo”, frisou, aplau

“A II Liga só é fértil em surpresas para quem não está atento. Um jogo menos bom e pode ir tudo por água abaixo”

José Mota

Treinador

dindo, ainda, a liderança do Nacional. “Tem sido a equipa mais regular”.

No fundo da tabela, o Casa Pia está a 13 pontos dos lugares acima da linha de água e o Cova da Piedade a oito. “Para o Casa Pia as coisas estão muito delicadas, mas para o Cova da Piedade também, embora não seja impossível. O Cova da Piedade tem melhorado com o João Alves, ainda faltam muitos pontos e vai ser uma luta interessan­te”, opinou.

 ??  ?? O Nacional não tem dado hipóteses à concorrênc­ia
O Nacional não tem dado hipóteses à concorrênc­ia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal