O Jogo

LUIS DÍAZ CORRE PARA A TAÇA

Uribe sofreu entorsee estará em dúvida para a pré-época

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

LESÃO NÃO É GRAVE E O EXTREMO DO FC PORTO TEM UM RECORDE PARA TENTAR BATER

As dores musculares na face posterior da coxa esquerda surgiram numa das fases de maior fulgor para o extremo. Por isso, se nada de anormal acontecer até lá, tudo indica que seja titular com o Benfica

Os apreciador­es do futebol de Luis Díazpod em respirar de alívio, porque, ao que tudo indica, o problema que motivou a substituiç­ão em Braga não é impeditiva do internacio­nal colombiano ser utilizado na final da Taça de Portugal, com o Benfica. De acordo com as informaçõe­s divulgadas pelo FC Porto no boletim clínico, os exames complement­ar e saque o extremo se submeteu na manhã de ontem revelaram “apenas” uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Ou seja, tudo não passou de uma dor, perfeitame­nte ultrapassá­vel com uma redução da carga física durante alguns dias. Nesse sentido, a folga que Sérgio Conceição concede hoje ao plantel até poderá ser útil nesse sentido. Os ensaios para o encontro de sábado, em Coimbra, arrancam em força m esmoque“Lucho” não participe no primeiro, reina o otimismo no Dragão de que possa integrar os últimos.

As dores na coxa surgiram numa fase de bastante fulgor para Luis Díaz. Depois de um recomeço de campeonato uns furos abaixo dos parâmetros esperados por Sérgio Conceição, que até motivou a substituiç­ão ao intervalo no dérbi como Boavista, o colombiano­percebeu a mensagem e foi mostrando serviço a partir do banco. Marcou na goleada ao Belenenses, agitou com o Tondela, voltou ao onze no clássico com o Sporting e juntou-se a Otávio para arrasar com o Moreirense no jogo da consagraçã­o. Em Braga estava a cotar-se como um dos melhores até sair. Sábado, com o Benfica, tem a hipótese de se despedir em grande.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal